cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Captura de Tela (conflitando com OneDrive)

Captura de Tela (conflitando com OneDrive)

gabrielbuenosil
New member | Level 2

Prezados,

Há algum tempo recebi a "oferta" de salvar minhas capturas de tele diretamente no Dropbox. Aceitei e no início e o recurso funcionava perfeitamente... até que um dia acredito que eu tenha encontrado o problma: tenho o OneDrive também instalado em minha máquina (por causa de minha empresa/emprego) e percebi que o recurso voltava a funcionar normalmente quando eu encerrava os processos do OneDrive mas o problema voltava a persistir se eu reiniciasse o OneDrive.

Gostaria de saber se mais alguém por aí está passando por esse mesmo problema de conflito entre os programas, se me sugerem uma dica ou algo do tipo. O que vocês me dizem?!

OBS.: Já desinstalei e reinstalei o Dropbox mas o problema persiste. Utilizo o Windows 10!

Com os melhores cumprimentos,

GABRIEL BUENO LEMES DA SILVA

1resposta

Nina
Dropbox Staff

Olá @gabrielbuenosil

Um aplicativo não deveria interferir no outro, mas por algum motivo o outro serviço pode estar tomando o controle da função. Neste caso, a reinstalação do Dropbox deveria resolver esse problema. Do contrário, talvez seja melhor desabilitar essa função no outro aplicativo e verificar se o problema se resolve. 

Se desejar você desabilitar e habilitar novamente a sincronização de suas capturas de tela. Espero que isso ajude!

Por favor siga as instruções abaixo: 

1. Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema no canto inferior direito da tela, perto do relógio no Windows, ou na barra de menu no topo da tela, no Mac e Linux.

2. Clique no ícone de engrenagem.

3. Clique em Preferências.

4. Clique em Importar.

5. Desmarque a opção "Salvar capturas de tela no Dropbox pessoal".

Se o problema persistir, preciso que me informe detalhamente o que está passando. Se puder me enviar uma captura de tela, nos ajudará ainda mais a entender o que pode estar acontecendo. Se desejar, você pode abrir uma solicitação direta com a nossa equipe de Suporte. 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Nina Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?