One month down in 2025: How are your resolutions coming along? Check out how to get back on track here.
Forum Discussion
Gabicoucou
5 years agoNew member | Level 2
Ícone do dropbox sumiu do alto à direita do meu mac e a pasta física parou de sincronizar.
Pelo amor de Deus! Quem pode me ajudar? Tenho Dropbox Profissional com mais de 2T de dados que estavam físicos no meu computador. Desde hoje cedo, o ícone de sincronização na barra do alto à direita do Imac sumiu e a pasta física parou de sincronizar e o ícone do Dropbox sumiu nessa pasta (essa pasta agora está com um ícone de pasta normal!!!). O que aconteceu? Não entendo... Uso Dropbox há muitoooos anos e nunca tive esse problema. O que fazer? Alguém pode me ajudar? Obrigada desde já
- Nina
Dropbox Staff
Olá Gabicoucou,
Agradecemos por postar aqui.
Lamento saber que está passando por problemas no app Dropbox em seu computador.
Neste caso, recomendo reinstalar o aplicativo. Por favor faça o seguinte:
- Faça o download da versão mais recente: https://www.dropbox.com/downloading
- Interrompa o Dropbox (se necessário):
- Clique no ícone do Dropbox na barra de menu no topo da sua tela
- Clique em sua foto do perfil ou iniciais à direita da barra de pesquisa e selecione "Sair do Dropbox"
Exclua o aplicativo do Dropbox da pasta Aplicativos. Talvez você precise fornecer a senha do seu computador para poder realizar essa ação.
Reinstale o aplicativo do Dropbox para desktop
- Abra o arquivo Dropbox .dmg e clique duas vezes no ícone do Dropbox.
- O Dropbox deve aparecer em sua barra de menu.
Se você quiser reinstalar o software do Dropbox e não quiser baixar novamente todos os seus arquivos do servidor, você precisa escolher a opção de configuração "Avançada" durante o processo de instalação. Então, você precisa escolher a pasta principal da atual pasta do Dropbox como local para a nova instalação.
Por exemplo, se sua antiga pasta do Dropbox foi adicionada em: C:\Desktop\Dropbox, você precisaria escolher C:\Desktop para o cliente poder criar uma nova pasta do Dropbox. Caso esteja se conectando com a mesma conta de antes, o Dropbox vai detectar a pasta existente e então solicitar que você mescle as duas pastas do Dropbox. Ao mesclá-las, a versão do Dropbox para desktop vai verificar os arquivos existentes e as versões do servidor, fazendo as atualizações necessárias.
Espero que isso ajude!
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!