Need to see if your shared folder is taking up space on your dropbox 👨💻? Find out how to check here.
Forum Discussion
ellen_brilhante
4 months agoHelpful | Level 5
Ao tentar sincronizar uma única pasta para o computador, o app sincroniza arquivos avulsos da raiz
Estou com problema para integrar apenas uma pasta dentro Windows Explorer. Segue o exemplo do que está acontecendo.
Exemplo:
Dropbox
Pasta 1
Pasta 1.2
Pasta 1.3
Pasta 2
Pasta 3
Tenho arquivos soltos dentro da própria pasta Dropbox. Tento copiar a Pasta 1.2. Ele copia os arquivos soltos dentro da pasta Dropbox e arquivos soltos dentro da Pasta 1. Tem como evitar isso. Já tentei duas vezes selecionar apenas a Pasta 1.2 e ele começa copiando os arquivos (não outras pastas) de dentro do Dropbox e de dentro da pasta imediatamente superior a pasta que quero.
Agradeço a ajuda.
Olá ellen_brilhante , bem-vinda à Comunidade do Dropbox!
Atualmente, o recurso de sincronização seletiva sempre sincroniza os arquivos na pasta raiz, pois não é possível desmarcá-la. Se não quiser que os arquivos raiz apareçam, você pode colocá-los em uma subpasta separada e desmarcar essa nova pasta ao usar a sincronização seletiva.
Qualquer dúvida pode me contatar diretamente por aqui.
6 Replies
- Izabel4 months ago
Dropbox Community Moderator
Olá ellen_brilhante , agradecemos por postar aqui na comunidade do Dropbox sobre isso.
Poderia me descrever os passos que está tomando por favor? Está usando o aplicativo Dropbox?
- ellen_brilhante4 months agoHelpful | Level 5
Olá Izabel. Agradeço muito o interesse.
Uso o Dropbox no meu computador pessoal com acesso a todas as pastas. Instalei noutro computador o aplicativo Dropbox. O objetivo é que, à partir deste outro computador, somente tivesse acesso às pastas específicas.
Neste computador novo, baixei e instalei o aplicativo Dropbox. Fiz o login e selecionei as pastas a serem baixadas. A minha dificuldade é que arquivos soltos que estão na pasta Dropbox, aparecem dentro da pasta Drobox deste computador também, embora a seleção seja de subpasta. Creio que terei que remover os arquivos soltos se não quiser que eles sejam vistos no outro computador.
Aceito de bom grado qualquer orientação.
Muito grata.
- reinaldo blueLV4 months agoHelpful | Level 5
Ellen,
Bom dia!
Cuidado que se você usou a mesma conta do dropbox no seu computador pessoal e no outro computador, quando você apagar em um computador, ele irá apagar em todos os dois computadores e na nuvem.Não é uma solução para o seu problema mas uma consideração.
Abraços
- Izabel3 months ago
Dropbox Community Moderator
Olá ellen_brilhante , bem-vinda à Comunidade do Dropbox!
Atualmente, o recurso de sincronização seletiva sempre sincroniza os arquivos na pasta raiz, pois não é possível desmarcá-la. Se não quiser que os arquivos raiz apareçam, você pode colocá-los em uma subpasta separada e desmarcar essa nova pasta ao usar a sincronização seletiva.
Qualquer dúvida pode me contatar diretamente por aqui.
- ellen_brilhante2 months agoHelpful | Level 5
Olá Reinaldo. Tudo bem?
Boa tarde!
Muito obrigada pelas suas considerações. Como o computador não é meu, esse acidente pode ocorrer e seria um desastre. Realmente me fez mudar a ideia de instalar nele estas pastas de trabalho.
Muito grata.
Abraço!
- ellen_brilhante2 months agoHelpful | Level 5
Olá Izabel! Tudo bem?
Muito obrigada pela sua explicação. Entendi o conceito e acabei descobrindo com os seus comentários e o aviso do Reinaldo, que não seria uma boa ideia por não ter controle sobre uma desinstalação não autorizada.
Esta Comunidade é fantástica. Obrigada a todos.
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
The Dropbox Community team is active from Monday to Friday. We try to respond to you as soon as we can, usually within 2 hours.
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X, Facebook or Instagram.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!