One month down in 2025: How are your resolutions coming along? Check out how to get back on track here.
Forum Discussion
AUTOCAR Z.
10 years agoNew member | Level 1
Colocar pasta do dropbox em outra partição do HD
Instalei o dropbox na c: porem tenho outra partição no computador e para ter uma maior segurança gostaria de deixar os arquivos que foram inclusos no dropbox dentro de uma outra partição de HD (partição F:), como realizar esse procedimento para que mesmo que tenha que formatar a partição C: não seja perdido os arquivos no computador na partição F: que estão na pata do dropbox?
- Rich
Super User II
- Bruno M.9New member | Level 1
Tentei mover a pasta para uma partição pela guia "Preferências", mas perto de terminar, apresentou um erro.
Tenho duas pastas dropbox, mas a que está sincronizando é a antiga, tentei refazer pela guia "preferências", mas aparece a seguinte mensagem: "Esta pasta já contém um diretório do Dropbox".Resumindo, tenho uma partição quase cheia com o diretório antigo e uma cópia na partição vazia que não sincroniza.
Alguém poderia ajudar? - Pedro G.6New member | Level 1
Idem
- Nícolas A.New member | Level 1
Queria saber mais à respeito do mesmo também...
- Fabiano Z.New member | Level 1
Estou com o mesmo problema. Não consigo mover a pastas do C para o Drive D. O caminho na preferência mesmo após o procedimento não se altera.
- fredericototiNew member | Level 2
Gostaria de alocar a pasta Dropbox que efetivamente faz a sincronização em outra partição(separada do sistema operaciona). Eu uso linux/GNU (Ubuntu 18.04 LTS.
Agradeço ajuda.
- Winícius
Super User
Olá, frederico!
Você pode tentar seguir os passos descritos no link abaixo.
https://www.dropbox.com/help/desktop-web/move-dropbox-folder
Entretanto, caso a unidade na qual será instalado seja desconectada, é necessário atentar para alguns detalhes. Se o disco for desconectado enquanto o Dropbox estiver sendo executado, há uma pequena chance de que o Dropbox comece a excluir arquivos antes de perceber que a unidade inteira foi removida.
Espero ter ajudado!
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!