Forum Discussion

Amy's avatar
Amy
Icon for Community Manager rankCommunity Manager
3 years ago

Como uso o Dropbox - Maureen

Normalmente, começo minha semana criando uma lista das tarefas semanais, que me ajuda a manter o foco e a disciplina. Isso também impede que eu fique sobrecarregada ou procrastinando, o que me ajuda na definição de limites importantes, definitivamente obrigatórios quando trabalhamos em casa. 

Trata-se de um processo iterativo em que continuo revisando e fazendo ajustes conforme vou descobrindo o que é necessário semana a semana.  Gosto de adicionar uma mensagem ou afirmação positiva que me faz sorrir ao ler o que tenho de fazer. 

Recentemente, percebi que estava ficando sentada longos períodos, absorvida pelo trabalho, e comecei a sentir dor nas costas. Por isso, adotei metas saudáveis de bem-estar e boa saúde no meu plano de ação semanal. Algumas dicas simples:  levantar algumas vezes por dia, ajustar minha postura ao sentar, e outras são lembretes como beber água o bastante durante o dia. 

Usar um emoji ou cores diferentes deixa minha lista de tarefas menos entediante e mais convidativa. É ótimo poder incluir lembretes para garantir não perder nenhum prazo, e adoro a sensação de dever cumprido ao concluir uma tarefa da minha lista.  É algo simples, mas que deixa meu dia mais tranquilo

Também uso o Paper para acompanhar 
  • Projetos no trabalho
  • Documentos em que estou trabalhando
  • Notas de reunião
  • Links úteis 
  • Saúde e bem-estar pessoal
  • Canais do Slack
  • Rastreador de férias

Adoro a ideia de incluir uma mensagem positiva ao fazer sua lista de tarefas, para que você possa se animar ao consultá-la. A ideia de mesclar bem-estar e trabalho também é ótima, pois, sejamos honestos, não dá para eliminar seu bem-estar durante 8 horas de trabalho ao dia. Definitivamente usarei algumas destas dicas em minha lista de tarefas

Como você organiza seu trabalho diário?

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!