One month down in 2025: How are your resolutions coming along? Check out how to get back on track here.
Forum Discussion
renansmed
3 years agoExplorer | Level 4
Lentidão ao abrir arquivo na pasta do Dropbox do PC
Há +3 semanas que notei lentidão para abrir arquivos que estão no PC na pasta do Dropbox.
Tudo coincidiu com uma atualização do DropBox.
Estou pensando seriamente em usar outro serviço e mandar o Dropbox para lixo.
E vejam que a pasta que está no Dropbox é quase estatica , raramente faço atualização nesta pasta.
Uso para acessar arquivos de trabalho.
- Izabel
Dropbox Staff
Olá renansmed , bem-vindo à Comunidade do Dropbox.
Pelo o que entendo, notou lentidão para abrir arquivos baixados em seu computador dentro da pasta do Dropbox.
A pasta do Dropbox no seu computador é uma pasta comum mas que o aplicativo Dropbox monitora para sincronizar alterações feitas. Considerando que o conteúdo já estaria baixado no seu computador o Dropbox não é responsável pela abertura do arquivo.
Para ajudar a identificar o problema, por favor, será que você poderia sair do aplicativo do Dropbox seguindo as instruções abaixo?
- Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema (Windows) ou barra de menu (Mac/Linux)
- Clique em sua foto do perfil ou iniciais à direita da barra de pesquisa e selecione "Sair do Dropbox"
Se o problema persistir com o Dropbox completamente fechado, é uma indicação de que está relacionado com algo fora do aplicativo do Dropbox. Talvez seja bom você verificar outros aplicativos ou componentes do sistema operacional que possam estar causando essa questão.
Se o problema for resolvido quando o Dropbox está fechado, por favor, me avise.
- renansmedExplorer | Level 4
Obrigado por sua resposta Izabel.
Fiz o que falou, sai do app Dropbox e o acesso foi normal.
Tenho um outro notebook que uso para visitas a clientes e acesso as mesmas pastas e não tenho problema algum de lentidão,
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!