Forum Discussion

perrang's avatar
perrang
Explorer | Level 3
6 years ago

O download do arquivo Zip falhou

Tenho uma pasta com pouco mais de 800MB de tamanho. Ao tentar baixar seu conteúdo, seleciono a pasta e aí clico em baixar. O Dropbox então retorna que "O download do arquivo Zip falhou" e nenhuma outra informação foi disponibilizada. Estou usando uma conta business, porque acreditava que o problema poderia ser falta de espaço, mas vi que mesmo usando uma "conta de produto melhor" o mesmo erro prossegue.

Ajudaria saber como eu posso contar os arquivos existentes nas subpastas a fim de descobrir se o limite de excedeu, apesar de eu achar que o erro não é da mesma natureza.

Fiz a tentativa de baixar a pasta no Edge e no Chrome. Ambos retornaram o mesmo problema.

Grato!

3 Replies

Replies have been turned off for this discussion
  • IzabelDBX's avatar
    IzabelDBX
    Icon for Dropbox Community Moderator rankDropbox Community Moderator
    6 years ago

Olá perrang, agradecemos por postar na Comunidade do Dropbox!

Confirmo que independente do tipo de conta/plano, atualmente não é possível baixar pelo Dropbox.com pastas que contenham mais de 10.000 arquivos ou que sejam maiores que 20 GB por vez.  Para se certificar que este seria o impedimento que encontra, indico tentar efetuar o download em lotes menores. 

Atualmente, não há uma maneira de contar a quantidade de arquivos no Dropbox.com, no entanto pode calcular o tamanho de pastas

Se o erro persistir mesmo com menos arquivos, aconselho os seguinte passos: 

Para identificar a causa do problema, você poderia tentar seguir os passos abaixo e me avisar se eles ajudaram?

1. Limpe o cache do navegador.Encontre instruções aqui.
    2. Abra uma janela de navegação em modo anônimo ou privado. Encontre instruções aqui: Chrome / Firefox / Safari 
    3. Restaure as configurações padrão do navegador e desabilite todos os plugins. O problema pode ser devido à instalação de um plugin ou alguma configuração de segurança do navegador.

Adicionalmente, pode optar em sincronizar os arquivos com seu computador usando o aplicativo do Dropbox para desktop.

Qualquer dúvida ou ajuda adicional, estamos à disposição.  Bom dia! 

• perrang's avatar
    perrang
    Explorer | Level 3
    6 years ago

Me desaponta saber que "atualmente, não há uma maneira de contar a quantidade de arquivos no Dropbox.com". Como vocês não explicaram o motivo de em pleno ano 2020 não termos como contar de forma prática a quantidade de arquivos nas subpastas, apenas me contentarei em dizer que é vergonhoso esse recurso ainda não estar disponível pensando na quantidade de recursos maravilhosos que o Dropobox.com tem. :unamused:

No mais, realmente ao eliminar pastas com sabidamente grandes quantidades de pequenos arquivos que eu não iria mais usar, consegui fazer o download. Mas fica a crítica: o erro é muito genérico e o sistema não me dá ferramentas para resolver de forma prática um problema que é, de fato, simples de detectar. Simples, talvez, para mim que tem alguma experiência. Penso nos usuários com menos recurso técnico se conseguirão se virar sozinhos... :disappointed_relieved:

Uma pena. :slight_frown:

• E-M's avatar
    E-M
    Experienced | Level 12
    6 years ago

Olá.

Embora nada tenha a ver com o erro com o download do ZIP, fica aqui uma dica que pode interessar:

se quiseres saber o número de ficheiros (arquivos) que uma pasta tem, basta entrar na pasta, clicar na opção de selecionar todo o conteúdo, e no lado direito da página irá aparecer a quantidade selecionada.

Abç.

About Faça uma pergunta

Node avatar for Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

The Dropbox Community team is active from Monday to Friday. We try to respond to you as soon as we can, usually within 2 hours.

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X, Facebook or Instagram.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!