One month down in 2025: How are your resolutions coming along? Check out how to get back on track here.
Forum Discussion
Ranierisj
4 years agoNew member | Level 2
Retirar pasta do Dropbox e mantê-la no PC
Não estou conseguindo desabilitar o backup dos arquivos do meu desktop para o Dropbox. Como faço para desabilitá-lo. Estou usando o Windows 11 e recebi 100 Gb da Acer no Dropbox. Alguém pode me ajudar a resolver este problema?
- RanierisjNew member | Level 2
Gostaria de retirar a pasta PC armazenada na nuvem do Dropbox.
- Izabel
Dropbox Staff
Olá Ranierisj, agradecemos por postar na Comunidade do Dropbox.
Abaixo te indico os passos para desativar o recurso de backup do computador.
Observação:- Precisa ter o aplicativo do Dropbox para desktop instalado para desabilitar o backup do computador. Se você tiver desinstalado o aplicativo para desktop, deverá instalá‑lo novamente para poder desabilitar o backup do computador.
- Excluir arquivos ou pastas de “PC” ou “Mac” excluirá esses itens do Dropbox e do seu computador.
- Se você não tiver mais acesso ao dispositivo, poderá desativar o backup do computador desvinculando o dispositivo da sua conta do Dropbox.
Como desativar:
- Abra as preferências do seu aplicativo do Dropbox para desktop.
- Clique na aba Backups.
- Clique em Gerenciar backup. (Se em vez disso aparecer Configurar, isso significa que o backup do computador já está desativado).
- Desmarque as pastas que deseja parar de armazenar no Dropbox ou desmarque a opção Mac/PC para desativar o backup de todas as pastas de uma só vez.
- Clique em Salvar
- Escolha Manter conteúdo em pastas neste PC/Mac ou Deixar conteúdo no Dropbox.
- Se você escolher a opção Manter conteúdo em pastas neste PC/Mac, os arquivos e pastas cujo backup você interrompeu voltarão às pastas originais no computador.
- Se você escolher Deixar conteúdo no Dropbox, os novos arquivos adicionados a essas pastas serão salvos em suas pastas originais no computador, mas os arquivos e pastas que você fez backup no Dropbox anteriormente com o backup de computador permanecerão em sua conta do Dropbox. No seu computador, eles estarão acessíveis por atalhos, em suas pastas originais, chamadas “Meus arquivos no Dropbox”.
7. Clique em Interromper backup.
8. Clique em Fechar.Qualquer dúvida adicional estamos à disposição.
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!