One month down in 2025: How are your resolutions coming along? Check out how to get back on track here.
Forum Discussion
Thiago Leonardo Ribeiro
5 years agoNew member | Level 2
Socorro!
Minha pasta dropbox sumiu com muita coisa dentro.
- Izabel
Dropbox Staff
Olá Thiago Leonardo Ribeiro ,
Agradeço por postar na Comunidade do Dropbox! Sinto muito em saber sobre isso.
Entendo que esteja falando da pasta do aplicativo do Dropbox. Poderia me confirmar se tem o aplicativo do Dropbox instalado nesta máquina? O aplicativo do Dropbox sincroniza as alterações que você faz na pasta do Dropbox quando está em execução.
Para ver o caminho para a pasta do Dropbox que sincroniza com a nuvem:
- Clique no ícone do Dropbox na barra de menu.
- Clique em Preferências (Linux) ou em seu avatar (foto de perfil ou iniciais) (macOS e Windows).
- Clique em Sincronizar
Poderia esclarecer mais sobre o problema, por exemplo, qual ação tomou no computador antes da pasta sumir?
Adicionalmente, se perdeu arquivos que estavam sincronizados com a nuvem, veja aqui como recuperá-los no Dropbox.
Desde já agradeço pela sua resposta. Qualquer dúvida estou à disposição.
Bom fim de semana!
- Thiago Leonardo RibeiroNew member | Level 2
Olá, izabel. Muito obrigado pelas informações!
Ontem à noite minha sobrinha me salvou. Disse que, por eu ter ficado dias sem usar a pasta, ela saiu do acesso rápido. Indicou o caminho este computador > disco local > usários > meu nome e possivelmente estaria ali. e assim foi, estava tudo ali.
Grato pela atenção,
Abç
- Izabel
Dropbox Staff
Fico feliz em saber Thiago Leonardo Ribeiro :)
Por padrão, a pasta Dropbox fica na sua pasta de usuário, no disco rígido do seu computador.
Boa semana!
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!