cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Espelhamento de pastas.

Espelhamento de pastas.

Marcos_Barros
New member | Level 2

Olá.

Estou com dúvida em relação as funcionalidades do Dropbox.

Imagine que eu tenha na raiz do Dropbox, uma pasta chamada PRINCIPAL e dentro dela, existam as pastas P1, P2, P3 e P4. Uma vez que eu compartilhar a pasta PRINCIPAL com uma determinada pessoa, não conseguirei compartilhar por exemplo, a pasta P3 com outra pessoa, pois ela está contida na pasta PRINCIPAL (Já compartilhada).

Sendo assim, o meu desejo é criar uma pasta P3 na raiz do Dropbox e que essa pasta seja sincronizada sempre que houver uma mudança (inclusão/alteração/exclusão) na pasta P3 que encontra-se dentro da pasta PRINCIPAL.

Lembrando que sempre estarei atualizando os conteúdos da pasta PRINCIPAL e suas subpastas.

Não encontrei esse recurso de espelhamento de pastas no Dropbox e portanto, preciso saber se há como criá-lo de acirdo com o exemplo acima ?

Grato,

Marcos Barros

3Respostas

Bruna_
Dropbox Staff

Olá @Marcos_Barros,

 

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

 

Se você criar uma outra pasta "P3" na raiz do seu Dropbox esta sincronizará com a mesma no se desktop. Atualmente, não é possível sincronizar a pasta "P3" da raiz com a subpasta "P3" dentro da pasta compartilhada "PRINCIPAL"

 

O que você pode fazer é criar um link compartilhado para a pasta "P3" que está dentro da pasta "PRINCIPAL", assim poderá compartilha essa pasta com quem desejar.

 

Você pode ver mais detalhes sobre como criar um link compartilhado no artigo abaixo:

 

https://www.dropbox.com/help/167

 

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna


Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Marcos_Barros
New member | Level 2

Olá Bruna.

Agradeço por sua disponibilidade e colaboração.

Posso está errado, mas acredito que o link compartilhado, somente permite o download dos conteúdos, de forma manual, ou seja, a pessoa tem que acessar o link (url) e baixar a pasta ou um determinado arquivo. Preciso que a pasta espelhada (P3), possa ser compartilhada com diversas pessoas, de tal maneira que elas possam receber os conteúdos por meio do aplicativo cliente de sincronização do Dropbox (Windows, Mac ou Linux).

Um abraço,

Marcos Barros

Bruna_
Dropbox Staff

Olá @Marcos_Barros,

 

Agradecemos o retorno.

 

Sim, você está certo. O link compartilhado permite só a vizualização e o download manual do arquivo. Se você deseja que a pasta seja sincornizada automaticamente com a conta e com os dispositivos dos membros dessa pasta, você tem duas opções:

 

1. Deixar de compartilhar a pasta "PRINCIPAL" e compartilhar a sub-pasta "P3".

2. Criar uma nova pasta fora da "PRINCIPAL" e compartilhar com esses usuários. 

 

Espero que isso ajude!

 

Atenciosamente,

Bruna


Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Bruna_ Dropbox Staff
  • User avatar
    Marcos_Barros New member | Level 2
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?