Forum Discussion

Sergio Pereira 's avatar
Sergio Pereira
Explorer | Level 3
5 years ago

Acesso aos dados de uma pessoa no roubo de um equipamento portatil

Boa noite a todos, estou para adequirir a dropbox mas com 3TB, contudo surgiu-me uma dúvida que me põe em causa a adesão a dropbox.

Criei uma nova conta e já transferi alguns dados para o site da dropbox, contudo existe a aplicação para pc e aí vem a dúvida.

A dropbox cria automaticamente uma pasta no pc que me dá logo acesso a todo o conteudo que existe na minha conta da dropbox,

mas se por a caso me roubarem o pc ou alguém que não quero que tenha acesso a essa pasta, a mesma encontra-se completamente desprotegida, sem qualquer codigo de introdução para a proteção da visualização dos dados, mesmo fazendo logout na aplicação no pc a mesma encontra-se visivel.

Existe algum meio para por a informação invisivel no pc após logout ou algum codigo para proteger a entrada de alguém na pasta ou a visualização da mesma, porque assim não faz qualquer logica tanta proteção pela parte da dropbox se com a aplicação da mesma no pc mesmo fazendo logout existe visualização de toda a informação.

Cumprimentos

Sérgio Pereira 

• Izabel's avatar
    Izabel
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá Sergio Pereira  , bem-vindo à Comunidade do Dropbox! 

Espero que nunca passe por isso, mas caso seu computador seja roubado ou o perca, pode usar o recurso de exclusão remota. Ele é oferecido para contas pagas do Dropbox. 

A exclusão remota de um dispositivo, permite que desnvincule um dispositivo de sua conta escolhendo que a pasta do Dropbox seja excluída dele. Veja aqui sobre este recurso com maiores detalhes

Adicionalmente para contas pagas, criamos o Dropbox Vault, que permite que crie um local no Dropbox.  Esse local, ou “vault” (cofre), em sua conta do Dropbox, é protegido por uma senha numérica ou “PIN”, e não pode ser aberto ou acessado por aplicativos de terceiros. Veja mais sobre o Vault aqui.

Espero que essas informações ajudem. Caso possamos ajudar ou esclarecer mais algo, por favor basta nos contatar.

Desejo um ótimo dia!

• Sergio Pereira 's avatar
      Sergio Pereira
      Explorer | Level 3

Boa tarde, agradeco a informação , contudo ao excluir o equipamento associado a minha conta dropbox toda a informaão e a pasta é apagada daquele equipamento apenas??? e não me apaga a informação noutros equipamentos associados a minha  conta certo???

Tenho ideia que posso associar mais que um dispositivo a mesma conta da dropbox certo?

Relativamente a opção Vault, só terei essa opção quando fizer o upgrade a conta dropbox, correto?

Cumprimentos

Sérgio Pereira 

• Izabel's avatar
        Izabel
        Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá Sergio Pereira  , confirmo que pode vincular quantos dispositivos desejar tento uma conta paga.  A exclusão remota ocorre apenas para o dispositivo que está removendo de sua conta. As informações de sua conta e que estejam em outras máquinas, não serão afetadas. 

Sim, confirmo que o Vault, assim como os recursos citados acima, estão disponíveis atualmente apenas para contas pagas do Dropbox. 

Veja aqui um comparativo de planos.

Permaneço à disposição em caso de dúvidas adicionais.  Bom final de semana!

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!