One month down in 2025: How are your resolutions coming along? Check out how to get back on track here.
Forum Discussion
Amy
Community Manager
3 years agoComo Kevin aprendeu a não se preocupar mais e a amar o documento do Paper
Você viu como alguns de nós usam o Dropbox para manter a vida organizada. Agora estamos de volta com um documento de dicas de criação de hábitos oportunos/exploração musical criado por Kevin, o alpinista, descobridor de músicas e gerente de programa de experiência do cliente. Com certeza vou roubar essa ideia! Compartilhe abaixo seus comentários.
Em 2019, percebi no meu Year in Review do Spotify Wrapped last.fm que estava ouvindo as mesmas poucas bandas e álbuns pelos últimos 3 ou 4 anos. Eu precisava diversificar e manter um histórico organizado do que eu gostava e não gostava das músicas que encontrava.
O objetivo era ouvir 365 novas músicas (singles, álbuns, EPs tudo contava) durante um ano, além de ter o controle do que eu já tinha ouvido. Mas, isso acabou me ajudando a entrar em contato com mais músicas ambiente e instrumental que eu não teria procurado antes, como Grouper, Stars of the Lid, Mogwai e um monte de sons islandeses que não consigo soletrar nem pronunciar.
Criei uma escala de 3 notas:
😁 = vou ouvir de novo
🙂 = talvez eu ouça de novo
😞 = nunca mais ouço
E uma quarta nota "😁😁😁" reservada para as minhas favoritas. Boygenius, The Mountain Goats, Bombay Bicycle Club, Bonny Light Horseman e Phoebe Bridgers levaram essa nota.
Conforme 2020 avançava, todos os processos ordenados que compunham meu dia a dia foram enfiados em um cubo e reservados para coleta. Em momentos de grande estresse e agitação, costumo definir tarefas facilmente executáveis para dar ritmo e continuidade à minha vida. Em meados de 2020, resolvi criar uma thread no twitter em que postei um álbum que amo por dia, até a pandemia acabar (rs) ou até minha mente voltar ao normal (rsrsrs) ou até passar um ano inteiro.
Usei o Paper para ter o controle de todos os álbuns que postei, para não postar o mesmo duas vezes. A thread já era, mas o Paper ainda existe e todas as músicas podem ser encontradas em uma playlist do Spotify. O Paper é perfeito para rastrear e compartilhar links e recomendações com amigos, sem convidar trolls.
Agora eu comecei a usar o Paper (e o Dropbox) para um projeto ainda mais pessoal. Recentemente comprei vários instrumentos e estou usando o Paper para acompanhar meu progresso conforme aprendo a tocá-los e para me responsabilizar por perder dias de prática.
O plano é usar algum tempo de folga em um futuro próximo para gravar algumas músicas pela primeira vez em anos e usar pastas do Dropbox e documentos do Paper como base para este projeto, com um calendário usando a ferramenta linha do tempo, tabelas documentando o progresso das gravações, links para os materiais e notas escritos.
Obrigado, Kevin! Eu não estava brincando quando disse que roubaria sua ideia, estou ouvindo um novo álbum enquanto faço este post, e vou usar o Paper para acompanhar as músicas novas que eu ouço. Tenho a sensação de que o nome Kevin vai estar do lado de um álbum na minha lista em breve também! Pode até atingir a nota "😁😁😁“lendário”…
Você usa o Dropbox para acompanhar seus hábitos pessoais, progressos ou sequências? Conte tudo para a gente!
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!