Need to see if your shared folder is taking up space on your dropbox 👨‍💻? Find out how to check here.

Forum Discussion

Nayane Fernandes's avatar
Nayane Fernandes
New member | Level 2
4 years ago

Dropbox cheio, mesmo estando vazio

Olá, gente, tudo bom?

7 pastas eram compartilhadas comigo. Como uso o plano básico, e não pretendo mudar, precisei de espaço e segui todos os passos para perder o acesso dessas pastas. Feito isso, elas foram excluídas. O problema é que meu dropbox continua acusando que não há espaço, sendo que não há mais pastas. Eu aperto em MOSTRAR ARQUIVOS EXLUÍDOS, pois imaginei que estariam ocultos, mas nada aparece. Não há nada na lixeira também. Como posso proceder agora?

6 Replies

• IzabelDBX's avatar
    IzabelDBX
    Icon for Dropbox Community Moderator rankDropbox Community Moderator
    4 years ago

Olá Nayane Fernandes , bem-vinda à Comunidade do Dropbox! 

Seu uso de armazenamento no Dropbox é calculado com base no conteúdo total de seu Dropbox, o que inclui as pastas compartilhadas e arquivos fora delas.

Confira seu uso de espaço aqui: https://www.dropbox.com/account/plan

Quando exclui arquivos ou pastas compartilhadas de sua conta, esse conteúdo mesmo podendo ser restaurado dentro do seu período de histórico de versões, não ocupam espaço na sua conta. 

Confira aqui maneiras diferentes de remover pastas compartilhadas de sua conta. 

Caso encontre algum problema ao seguir estas passos, por favor entre em contato.

Bom dia! 

• schardosim's avatar
    schardosim
    New member | Level 2
    3 years ago

DELETEI TUDO! Apaguei tudo mesmo, deletei tudo que estava compartilhado, apaguei todos os arquivos possíveis que me dão acesso na minha conta e ainda assim o dropbox informa que tenho quase 10GB sendo ocupados no meu armazenamento e só oferece para eu comprar mais espaço, ao invés de oferecer uma tela amigável para gerenciamento dos arquivos.

• IzabelDBX's avatar
    IzabelDBX
    Icon for Dropbox Community Moderator rankDropbox Community Moderator
    3 years ago

Olá schardosim , bem-vindo à Comunidade do Dropbox!

Entendo que esteja com dificuldades para localizar quais arquivos estão ocupando espaço em sua conta. 

Poderia me confirmar se verificou em sua página de backups ? Caso não haja nenhum backup listado, como também mais nenhum arquivo em sua conta, me informe para que eu possa ajudar mais. 

Te desejo um ótimo dia!

• Fernando Roberto's avatar
    Fernando Roberto
    New member | Level 2
    3 years ago

Meu dropbox diz estar cheio e pede upgrade, ja apaguei todas as pastas e exclui da lixeira, não compartilho nenhuma pasta , nada. Já desconectei do pc e celular e ainda sim da essa msg, o que faço para resolver???

• flavio12's avatar
    flavio12
    Explorer | Level 3
    3 years ago

Bom dia, apaguei tudo da minha dropbox, tenho 6 gigas de armazenamento e a dropbox, diz me que tenho 15 gigas de Backups, como faço para apagar e cancelar os Backups?

obrigado

• schardosim's avatar
    schardosim
    New member | Level 2
    3 years ago

Obrigado por me enviar o link que mostra a pasta ultrasecreta dos backups, sem o link eu jamais teria encontrado esse arquivo que estava matando todo espaço disponível.

About Faça uma pergunta

Node avatar for Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

The Dropbox Community team is active from Monday to Friday. We try to respond to you as soon as we can, usually within 2 hours.

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X, Facebook or Instagram.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!