We’re Still Here to Help (Even Over the Holidays!) - find out more here.
Forum Discussion
Darth_Walther
5 years agoNew member | Level 2
Perdi o acesso a minha conta do antiga do Dropbox.
Saudações, Senhores, Devido a complicações pessoais e a esta pandemia, perdi meu acesso a minha conta antida do Dropbox. Exclui minha conta de email a qual usava para acessar e agora não con...
IzabelDBX
Dropbox Community Moderator
5 years agoOlá Darth_Walther, bem-vindo à Comunidade do Dropbox!
Lamento que tenha perdido o acesso ao seu e-mail.
No Dropbox, a segurança dos seus dados é a nossa maior prioridade. Usamos o seu endereço de e-mail para verificar sua propriedade de uma conta de Dropbox. Se não puder acessar o endereço de e-mail que usa para sua conta do Dropbox, não podemos verificar a propriedade da conta para poder te ajudar a recuperar o acesso.
Contudo, há três formas possíveis de recuperar o acesso aos seus arquivos:
- Seu provedor de serviços de e-mail pode ter um modo de recuperar seu endereço. Recomendo verificar os recursos de ajuda do provedor de e-mail para ver se isso é possível algum suporte em Português.
- Caso o Dropbox tenha expirado sua senha para manter a segurança da sua conta, podemos ajudar neste caso.
- Seus arquivos podem estar disponíveis em um dispositivo conectado à sua conta do Dropbox.
“Senhas expiradas” - forma 2.
Ocasionalmente, sua senha expira como medida pró-ativa de segurança para a proteção das contas. Nesse caso, podemos ajudar você a atualizar sua senha. Se a sua senha foi expirada pelo Dropbox, você verá a mensagem de erro mostrada neste artigo da Central de ajuda
Confira se recebeu esta mensagem de erro ao tentando acessar no site www.dropbox.com. Se tiver com este erro, me avise ou crie um ticket com a equipe de atendimento do Dropbox por aqui (sem estar logado em mais nenhuma conta do Dropbox).
“Encontre seus arquivos” - caso 3.
Se não puder redefinir sua senha ou acessar sua conta de e-mail, você ainda poderá acessar seus arquivos, caso esteja conectado ao Dropbox em algum dispositivo. Pode ser o seu celular, tablet ou até o computador de um amigo. Se a sua conta estiver conectada em algum destes dispositivos, você pode transferir seus arquivos para um computador ou para uma nova conta do Dropbox.
No seu celular: pode usar o processo de instalação remota para transferir seus arquivos para uma nova conta de Dropbox, caso:
- Sua conta esteja conectada ao Dropbox no seu celular
- Você tenha acesso a um computador
Siga estas instruções para instalar o Dropbox remotamente no seu computador e recuperar o acesso aos seus arquivos:
1. Abra o aplicativo do Dropbox no seu celuar.
2. Toque na guia “Configurações”.
3. Toque em "Vincular um computador".
4. Siga as instruções indicadas neste fluxo.
5. Uma vez que escaneie o código QR, o aplicativo do Dropbox para desktop será baixado e todos os arquivos na sua conta do Dropbox estarão disponíveis neste computador. Sua conta do Dropbox será acessada automaticamente no seu computador. Pode então se quiser remover os arquivos e os salvar em outro local ou até adicionar em uma nova conta do Dropbox.
Espero que essas informações ajudem. Qualquer dúvida ou problema pode me contatar diretamente por aqui.
Desejo um ótimo dia!
- Darth_Walther5 years agoNew member | Level 2
Izabel,
Saudações,
Obrigado pela resposta. Acho que meu caso se enquadra na opção 3, listada abaixo:
“Encontre seus arquivos” - caso 3.
Se não puder redefinir sua senha ou acessar sua conta de e-mail, você ainda poderá acessar seus arquivos, caso esteja conectado ao Dropbox em algum dispositivo. Pode ser o seu celular, tablet ou até o computador de um amigo. Se a sua conta estiver conectada em algum destes dispositivos, você pode transferir seus arquivos para um computador ou para uma nova conta do Dropbox.No seu celular: pode usar o processo de instalação remota para transferir seus arquivos para uma nova conta de Dropbox, caso:
- Sua conta esteja conectada ao Dropbox no seu celular
- Você tenha acesso a um computador
Siga estas instruções para instalar o Dropbox remotamente no seu computador e recuperar o acesso aos seus arquivos:
1. Abra o aplicativo do Dropbox no seu celuar.
2. Toque na guia “Configurações”.
3. Toque em "Vincular um computador".
4. Siga as instruções indicadas neste fluxo.
5. Uma vez que escaneie o código QR, o aplicativo do Dropbox para desktop será baixado e todos os arquivos na sua conta do Dropbox estarão disponíveis neste computador. Sua conta do Dropbox será acessada automaticamente no seu computador. Pode então se quiser remover os arquivos e os salvar em outro local ou até adicionar em uma nova conta do Dropbox.Espero que essas informações ajudem. Qualquer dúvida ou problema pode me contatar diretamente por aqui.
Desejo um ótimo dia!
A situação é bem peculiar. Eu não tenho mais acesso a conta de email, tampouco a senha. Devo ter recebido uma mensagem solicitando a renovação da senha, mas como estava sem acesso a internet devido a pandemia (acessava de uma lan house), o email deve ter se perdido.
O provedor de email é norte-americano, e, pelo que pude perceber, uma vez a conta excluída, não existe maneira de recuperar seu conteúdo, nem recriá-la com o mesmo endereço de email.
Se houver alguma outra solução, peço que me ajude, ou encaminhe a alguém que possa.
Eu tinha fotografias e documentos na conta os quais não gostaria de perder.
Obrigado,
- IzabelDBX5 years ago
Dropbox Community Moderator
Sinto muito mesmo em saber sobre isto Darth_Walther.
Caso tenha perdido acesso ao e-mail da sua conta, perdido a senha da conta e não conseguir localizar seus arquivos ou acessar à conta com um dos métodos descritos, infelizmente não há como o Dropbox te ajudar em acessar a conta.
Como mencionei, usamos a propriedade de e-mail para determinar a propriedade da conta e assim poder ajudar os usuários.
Lamento não conseguir ajudar mais com este caso. Espero que consiga de alguma maneira recuperar o acesso ao endereço de email com o provedor do e-mail.
Desejo uma ótima tarde.
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
The Dropbox Community team is active from Monday to Friday. We try to respond to you as soon as we can, usually within 2 hours.
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X, Facebook or Instagram.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!