Forum Discussion

eucaiosanches's avatar
eucaiosanches
New member | Level 2
4 years ago

Sincronização interrompida e arquivos sumiram

Instalei o app dropbox e este começou a sincronizar minha área de trabalho toda. Só queira mandar uma pasta selecionada. Como uso o plano básico não tinha espaço para todos os arquivos e com isso a sincronização ficou prejudicada enquanto eu não fizesse upgrade do plano. Cancelei a sincronização e meus arquivos do meu desktop sumiram. Não estão no meu Laptop e nem no dropbox que mostra as pastas vazias. Como resolver?

• Izabel's avatar
    Izabel
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá eucaiosanches , agradecemos por postar na Comunidade do Dropbox! 

Entendo que tenha ativado o backup do computador

Indico conferir todas as ações de adição e eliminação de sua conta aqui: https://www.dropbox.com/events

Pode recuperar qualquer arquivo eliminado na página de arquivos excluídos, por pelo menos 30 dias na conta gratuita.

Se ao interromper o envio do backup, os itens foram eliminados antes de serem enviados para sua conta do Dropbox, seria impossível recuperar pelo Dropbox considerando que nunca chegaram a ser adicionados à conta. Se for este o caso, indico verificar a lixeira do computador e na pasta "Meus arquivos no Dropbox" se a tiver. 

Qualquer dúvida adicional basta nos escrever. 

• Rafael78's avatar
    Rafael78
    Explorer | Level 3

Olá.

Eu apaguei a pasta do Dropbox Sync do meu Mac e ele apagou junto as pastas locais 'Desktop', 'Downloads' e 'Documents', com tudo o que tinha dentro. Na nuvem, há apenas parte dos arquivos perdidos. No computador, não há absolutamente mais nada. Para piorar, essas três pastas do sistema que foram apagadas não estão mais acessíveis e nem podem ser criadas novamente.

Gostaria de ajuda para recuperar o sistema e meus arquivos.

Obrigado.

• Izabel's avatar
      Izabel
      Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá Rafael78, agradecemos por postar na Comunidade do Dropbox. 

Movi sua postagem para este tópico que aborda o mesmo assunto. 

Eventos de exclusão ocorrerem na sua conta quando deleta arquivos da pasta Dropbox em seu computador. Já que os arquivos não estão mais na pasta do Dropbox, essas alterações são sincronizadas tanto com o site como com outros dispositivos vinculados, o mesmo se aplica ao conteúdo de pastas que está fazendo o backup no Dropbox. 

Após restaurar os arquivos que foram enviados para o Dropbox e eliminados, pode desativar o recurso de backup e escolher mover as pastas em questão para seu local de origem no seu computador. Veja aqui como desativar o recurso de backup

Tenha em mente que o Dropbox não consegue ajudar a recuperar arquivos que nunca foram enviados para sua conta, considerando que a informação nunca teria sido enviada aos nossos servidores. Se precisar de mais ajuda para restaurar arquivos em sua conta por favor me avise. 

Espero que essas informações ajudem. Qualquer dúvida pode me contatar diretamente por aqui.

Boa semana!

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!