cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Comunicados
Update: Find information on Dropbox support during COVID-19 here
Close
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Highlighted

O que fazer se houve uma DUPLICAÇÃO local de arquivos do Dropbox?

New member | Level 2
New member | Level 2

Olá,

Estou postando a solução que adotei para o problema acima, pois poderá ajudar outros usuários 'semi-leigos' como eu. Essa duplicação indesejada pode ocorrer se você inadvertidamente REinstalar o aplicativo Dropbox (quando já o tiver em seu computador) e NÃO escolher a mesma pasta JÁ utilizada por ele. Eu cometi essa besteira (achando que seria outro aplicativo, ou uma versão diferente, ou sei lá porquê) e, infelizmente, não há nenhum alerta do Dropbox de que: (1) eu não precisava; ou (2) haveria duplicação total se eu não escolhesse a pasta da instalação anterior que já estava em uso localmente. Pior: só reparei nessa duplicação dias depois, quando o ícone do Dropbox na minha barra de tarefas me alertou que não estava sincronizando mais, e depois meu computador começou a acusar falta de espaço em disco...

Bem... feita a ação indevida, contatei o suporte em inglês (o do Brasil já tinha encerrado seu horário de serviço), mas não deram solução. Formalizei uma reclamação, claro. Depois contatei o suporte em português sem muita esperança, mas a supporter 'lady' Laura me ajudou simpaticamente no começo e me 'empurrou' para uma solução no final. Segue o MEU passo-a-passo (não me responsabilizo por resultados de terceiros, claro):

(1) Fiz login em dropbox.com, escrevi dropbox.com/events na barra de pesquisa (uso Chrome) e cliquei Enter. Escolhi a data aproximada em que fiz a reinstalação do aplicativo Dropbox no meu computador e localizei nos "eventos" listados a hora exata em que isso ocorreu (imagem abaixo):1.jpeg

 

(2) Ao duplicar meus arquivos no meu computador, o Dropbox renomeou automaticamente sua pasta anterior para "Dropbox (versão anterior)". Esta pasta NÃO estava mais sendo sincronizada com a nuvem, segundo o Suporte. Eu NÃO tinha certeza de ter usado ou não algum arquivo desta pasta antiga desde que a duplicação começou. Então, não podia simplesmente deletá-la. E como eu iria comparar mais de 12 mil arquivos entre as pastas antiga e nova?!

(3) Eu também não podia apagar a pasta nova do Dropbox porque eu tinha certeza de JÁ ter modificado vários arquivos que estavam nela. Eu tinha que identificar se (e quais) arquivos na pasta antiga ("Dropbox (versão anterior)") tinham sido modificados APÓS a reinstalação indevida que fiz.  

(4) Abri o Windows Explorer (uso Windows 10), localizei e cliquei na pasta "Dropbox (versão anterior)", cliquei no campo de PESQUISA do lado direito e então escolhi a partir de QUANDO eu iria procurar por arquivos modificados. Cliquei Enter e, após obter o resultado da pesquisa, escolhi os arquivos com data de modificação POSTERIOR àquela data que havia identificado em dropbox.com/events. Segue imagem:4.jpeg

 

(5) Pronto. No meu caso, nenhum arquivo havia sido alterado na pasta antiga. Se tivesse, eu iria movê-lo para a pasta Dropbox nova (mais recente, que estava tentando sincronizar com a nuvem). Mesmo sem nenhum arquivo modificado por mim (desde a duplicação), por precaução eu movi TODA esta pasta antiga para um drive externo. Vou guardar por algumas semanas. Após sobrar espaço no disco rígido do computador, o Dropbox acabou sua sincronização com a nuvem e o problema foi resolvido.

Abraços.

1resposta
Highlighted

Re: O que fazer se houve uma DUPLICAÇÃO local de arquivos do Dropbox?

Dropboxer
Dropboxer

Olá @Eduardo2020 !

Ficamos imensamente felizes e gratos pelo seu interesse em compartilhar a solução para o seu problema com os demais usuários!
 
Se tiver mais alguma questão ou dúvida, estamos á disposição.  
 
Removi algumas informações das imagens por motivos de segurança.
 
Boa semana!



Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
 Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
 Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Trabalhe de forma mais inteligente com o Dropbox

A forma como trabalhamos está mudando. Compartilhe e descubra novas maneiras mais inteligentes de trabalhar com o Dropbox, na nossa comunidade.

Gostou da ideia? Vamos começar
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

O que significam os níveis de usuário do Dropbox?
Precisa de mais ajuda?