cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Pasta do Dropbox em dois diretórios distintos

Pasta do Dropbox em dois diretórios distintos

garsant
New member | Level 2
Ir para a solução

Olá, pessoal, tenho cerca de 300 Gb de dados armazenados.

 

Em torno de 200Gb não utilizo com frequência, gostaria de fazer o seguinte:

 

100Gb sincronizados entre a nuvem e um diretório Dropbox no HD do meu notebook

200Gb sincronizados entre a nuvem e um diretório Dropbox no meu HD externo

 

Alguma sugestão?

5Respostas

Winícius
Super User
Ir para a solução

Olá, garsant!

 

Você pretende manter apenas parte do conteúdo do seu dropbox sincronizado com seu notebook? Nesse caso, você já tentou os recursos de Sincronização seletiva e SmartSync? Com eles você pode escolher quais diretórios sincronizar.

 

No link abaixo tem mais detalhes sobre estes recursos:
https://www.dropbox.com/pt_BR/help/syncing-uploads/selective-sync-overview

 

Quanto a sincronizar diretórios com seu HD externo, é necessário atentar pra alguns detalhes. A maneira como os HDs externos funcionam torna difícil para o Dropbox sincronizar neles se você desconectá-los. Se o disco for desconectado do computador enquanto o Dropbox estiver sendo executado, há uma pequena chance de que o Dropbox comece a excluir arquivos antes de perceber que a unidade inteira foi removida.

 

Espero ter ajudado! :grimacing:

 

Atenciosamente,

Winícius


Se este post respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução"! :white_check_mark:
Kudos também são sempre bem-vindos!! :beers:
--------
If this post answers your question, please mark as "Accept as Solution"! :white_check_mark:
Kudos are also always appreciated!! :beers:


garsant
New member | Level 2
Ir para a solução

Olá, Winicius, já atentei a essas funcionalidas, contudo as mesmas não atendem a meu propósito.

 

De qualquer forma, agradeço a ajuda!

filipecamargo
Helpful | Level 5
Ir para a solução
Se por acaso descobrir como fazer isso também me interessa! Obrigado!

Nemmen D.
New member | Level 2
Ir para a solução

Estou com o memso problema... se descobrir uma solução viável, posta... thx

filipecamargo
Helpful | Level 5
Ir para a solução

O meu "problema" era um pouco diferente, mas achei uma solução que resolveu aqui. Veja se te serve:

O que eu queria era manter apenas alguns arquivos que uso mais regularmente no HD do meu Mac (pois ele tem pouco espaço sobrando) e TODO o conteúdo do meu dropbox em um HD externo, como backup extra e acesso offline (quando estivesse sem internet, o que é comum pra mim).

Criei um outro usuário no MAC onde o dropbox sinca com o HD externo, com os arquivos definidos como "locais" no Smart Sync. E o outro perfil está com praticamente tudo em "Online Only" e o que uso mais frequentemente em "Local". 
Mas pra isso é preciso ter a assinatura "professional", pelo menos.
Espero ter ajudado.

Abraços!

Precisa de mais ajuda?