cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Quantidade de Espaço Adequado

Por que o Dropbox é tão caro?

guiemi
Helpful | Level 6

Eu fico refém do Google Drive basicamente porque o preço do Dropbox, cobrado em dólar e começando somente a partir de 1 TB, é impraticável no Brasil para uma parcela considerável de clientes -- como eu.

 

O Dropbox não tem plano pra estudante, não atende usuários que precisam de apenas 100 GB, 200 GB, 500 GB. Eu queria entender por quê. O Google Drive é legal, mas é o Dropbox que eu quero usar; porém é absurdo (pra não dizer risível) esse preço de quase 60 reais mensais pelo plano premium.

 

Eu nem sei quem vai ler esse post. É apenas um rant mesmo de um usuário que fica puto toda vez que precisa contar com o Google Drive e sente saudade do quão bem o Dropbox funciona, e não pode pagar 60 reais mensais, primeiro por ser caro demais e segundo por 1 TB de armazanento ser espaço demais.

18Respostas

gmansi
Helpful | Level 6

Totalmente de acuerdo. Compraría Dropbox si tuviera un plan de 100 Gigas, pero pasar de 15 gigas gratis a 1000 teras es un salto demasiado grande para la mayoría de usuarios. Supongo que el esquema de negocios de Dropbox apunta a otra gama de usuarios... Una lástima

guiemi
Helpful | Level 6

Seria muito legal se o Dropbox praticasse preços compatíveis com o usuário brasileiro. A quase R$ 60 mensais, beira a falta de respeito com o brasileiro médio.

Izabel
Dropbox Staff

Olá @guiemi e @gmansi , 

 

Agradecemos por compartilharem suas opiniões e necessidades em relação ao valor do Dropbox praticado atualmente no Brasil. 

 

O custo do Dropbox é baseado no local em que assina um plano do Dropbox.

 

Consideramos uma série de fatores diferentes como base para determinar um preço competitivo. Eles incluem as condições de mercado existentes, o custo de fazer nossos negócios nesse mercado e os preços de serviços semelhantes. 

 

Mais um vez, agradecemos pelas sugestões. Estamos sempre procurando maneiras de melhorar o Dropbox.

 

Qualquer dúvida, não deixem de nos contatar.

 

Podem compartilhar suas sugestões, idéias e/ou solicitações de recursos na seção "Compartilhar uma idéia" / "Share an idea"da nossa Comunidade.




Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

gmansi
Helpful | Level 6

Izabel gracias por contestar.

 

Supongo que la necesidad de un plan más básico (Menos de 1 tera y menos de U$S 99 anuales) es el pedido de muchos usuarios. Al menos en mi caso mis clientes migran a otras opciones al no tener en Dropbox una alternativa más básica.

guiemi
Helpful | Level 6

Concordo com @gmansi. Eu só pago o plano de 200 GB do Google Drive porque o Dropbox é caro.

Elinaldo Linhares
New member | Level 2

Bom dia. Já utilizei o Dropbox no passado e sempre me dei muito bem com ele. Retornei esse ano, porém com o aumento da demanda por espaço preciso ficar retirando e salvando em outro serviço os arquivos mais antigos, que por vezes, necessito buscar nesse outro servidor alguns arquivos que foram movidos para lá. Sei que existe toda uma questão de pesquisa de mercado, uma estrategia da empresa, etc. Mas o meu questionamento é: Porque, por exemplo, não se disponibilizam planos com armazenamento menor com custo menor, obviamente? Somente uma hipótese, 100 GB por US$ 1,50, eu assinaria sem pensar. Estou pagando menos que isso no outro serviço, mas pela comodidade migraria sem pensar. Apenas para complementar, 2 TB é muito espaço, mas eu usaria 10% disso, no máximo, por quase R$ 60,00/mês? Impraticável.

Izabel
Dropbox Staff

Olá @Elinaldo Linhares , bem-vindo à comunidade do Dropbox!

 

Movi sua postagem neste tópico onde usuários compartilham a mesma visão sobre isso. 

 

Agradecemos por adicionar sua voz neste pedido de recurso sobre planos menores. Atualmente estes aqui são os planos que oferecemos.

 

Estamos sempre procurando maneiras de melhorar o Dropbox para todos, considerando o mercado que atuamos. Lançamos regularmente novas versões de nossos produtos com melhor desempenho, recursos adicionais e aprimoramentos de segurança. Recentemente por exemplo, lançamos o Dropbox Family, plano com 2 TB de espaço de armazenamento que pode ser compartilhado por até 6 membros. 

 

Mais uma vez agradeço por compartilhar conosco sua visão e sugestões sobre nossos planos e principalmente por preferir o Dropbox. 

 

Entre em contato se tiver alguma dúvida ou sugestão. Desejo uma ótima semana.




Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

marianasafi
New member | Level 2

E eu to #### porque paguei "sem querer" quase 600 reais para ter 2TB, e agora tá falando que eu não tenho espaço. Quer dizer essa ####### é temporária??? Se é não tem informação clara na hora da compra!! 

E-M
Experienced | Level 12

Olá,

 

Se utilizas o software/aplicativo do Dropbox no computador vinculado à conta correta do Dropbox, e se tens os pagamentos em dia, mas aparece um erro relacionado com espaço no teu computador, é possível que seja falta de espaço do disco local do computador. O software/aplicativo do Dropbox para desktop utiliza uma pasta local para manter ficheiros/arquivos que precisas utilizar no computador, que depois sincroniza com a nuvem.

 

Mas podes sempre confirmar o plano e espaço disponível e utilizado.

 

Abç.

 

 

Precisa de mais ajuda?