cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Por que o Dropbox é tão caro?

Por que o Dropbox é tão caro?

guiemi
Helpful | Level 6

Eu fico refém do Google Drive basicamente porque o preço do Dropbox, cobrado em dólar e começando somente a partir de 1 TB, é impraticável no Brasil para uma parcela considerável de clientes -- como eu.

 

O Dropbox não tem plano pra estudante, não atende usuários que precisam de apenas 100 GB, 200 GB, 500 GB. Eu queria entender por quê. O Google Drive é legal, mas é o Dropbox que eu quero usar; porém é absurdo (pra não dizer risível) esse preço de quase 60 reais mensais pelo plano premium.

 

Eu nem sei quem vai ler esse post. É apenas um rant mesmo de um usuário que fica puto toda vez que precisa contar com o Google Drive e sente saudade do quão bem o Dropbox funciona, e não pode pagar 60 reais mensais, primeiro por ser caro demais e segundo por 1 TB de armazanento ser espaço demais.

18Respostas

valteresjunior
Explorer | Level 4

Tenho o mesmo problema. Uso o Google Drive obrigatoriamente (não gosto do serviço, tem muitos problemas), mas é o único que me atende em termos de espaço. Não faz sentido pagar 12 dólares no Dropbox pra ter 2 TB de espaço, se meu HD tem somente 512 GB. 

Espero muito que o Dropbox lance algum plano mais acessível, que com certeza irá atender a necessidade de muitos usuários. 

cicerojosean
Explorer | Level 4
Pois é, sempre olho para ver se mudaram algo nos preços, mas até hj nada. Estou assinando o Google Drive justamente pq dá pra pagar ainda, é um preço compatível. Mas pagar o Dropbox com o valor fixado em Dólar realmente é fora da realidade brasileira.

gmansi
Helpful | Level 6

A mesma coisa acontece com todos nós. Não faz sentido o Dropbox oferecer tanto espaço a menos que esteja interessado apenas em capturar empresas

Izabel
Dropbox Staff

Olá @marianasafi , 

 

Para questões de faturamento a equipe de atendimento pode te ajudar. 

 

Acesse: https://www.dropbox.com/support/billing-issues

 

Te desejo um ótimo dia!

 




Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

P1utriac
New member | Level 2

O drop box aparentemente tem um modelo de negócio que visa atrair clientes corporativos e pessoas físicas que utilizam armazenamento em nuvem profissionalmente.

 

Senão vejamos:

A google oferece um plano no google drive de 200gb por apenas R$ 9,90, o que já é suficiente para uma quantidade gigante de pessoas

A Microsoft por sua vez oferece um plano por módicos R$ 39,00 onde o usuário tem direito a usar 5 licenças de todos os aplicativos Office na versão desktop, web e mobile. De brinde você recebe 1TB de espaço no OneDrive de cada conta, totalizando 5TB

 

Na minha opinião o Dropbox não quer 100.000 clientes com 100/200GB pagando R$ 10,00 + ou - por isso. Ela prefere ter 20.000 clientes pagando R$ 50,00 para ter 2TB, até porque poucos enchem esses 2TB por conta de alguns fatores como a velocidade de conexão disponível. Em muitos casos, mesmo tendo espaço em nuvem com todas as vantagens, é mais prático usar um pen drive ou HD externo para transportar arquivos grandes.

 

Dessa forma, os usuários de escritório que requem apenas sincronizar seus documentos, fotos e videos, é melhor ficar no Google Drive e One Drive mesmo.

gmansi
Helpful | Level 6

Sua exposição é muito completa e razoável.

Tomaz Carrilho
New member | Level 2

A explanação está correta, e muito bem enquadrada no mercado de armazenamento de dados na nuvem para pessoa física, um "nicho" que o Dropbox pode estar ignorando e que é fato o seu crescimento vertiginoso.

E em uma jogada de mercado, alguns serviços "amarram", para não dizer, obrigam você a utilizar os serviços da Dropbox.

Os valores praticados pelo Dropbox, estão dentro da faixa para serviços corporativos, e mais uma vez não estão olhando para mundo de clientes que estão trabalhando, estudando, desenvolvendo em seus smartphones, entre outros, isso é o presente, o que dirá o futuro.

Pensem nisso, façam seus analistas projetarem o consumo de espaço em nuvem desse publico para os próximos 5 anos.

 

gmansi
Helpful | Level 6

@Tomaz CarrilhoTotalmente de acordo. Além disso, quando um usuário se acostuma a usar um serviço, é mais provável que ele permaneça no futuro.

marianasafi
New member | Level 2

Pois é... eu na ansiedade de ter paguei quase 600 conto achando que os GB ficaria para mim ahahha, ai depois de uma ano expirou e eu "ouchhh, como assim, eu paguei", tipo, nem usei todo o espaço que comprei... aff.

Precisa de mais ajuda?