cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Upload Extremamente Lento apenas no dropbox no Windows10(outros sites funcionam bem)

[RESOLVIDO] Upload Extremamente Lento apenas no dropbox no Windows10(outros sites funcionam bem)

josesousa1984
Helpful | Level 5

O upload de arquivos para o dropbox tanto no aplicativo quanto no site fica extremamente lento na minha conexão da Vivo Fibra (300mbps Download 150mbps Upload). A velocidade de upload fica em torno de 90kbps (equivalente a uma conexão de 1mb). O Download está ok.

 

Verifiquei que os outros sites ou serviços de armazenamento na nuvem funcionam na velocidade esperada. Suspeitando de traffic shaping da operadora, fiz contato com a operadora Vivo que encaminhou um técnico. O mesmo fez todos os testes da conexão (que eu já tinha feito) e constatou que está tudo normal e então descobrimos algo muito curioso:

 

- Se a conexão for feita via Wi-fi (na mesma rede) a velocidade de upload do dropbox normaliza!

- Se a conexão for feita via cabo de rede porém de outro sistema operacional diferente do windows 10 (testei com um Ubuntu rodando de um pen drive) o upload também normaliza.

- Os testes foram feitos em 2 computadores diferentes (um notebook Dell praticamente novo) e um desktop i7. Em ambos os casos a conexão feita por cabo foi testada com mais de um cabo, sempre conectou em Gigabit com o roteador e os testes de velocidade no site speedtest sempre resultaram em 300mb de download e 150 de upload.

 

Após todos os testes o modem da vivo foi trocado e o comportamento se manteve idêntico. A vivo não faz idéia do que pode ser. Realmente parece ser um problema somente do Windows 10. Não testei em outras versões do windows.

 

Dessa forma conclui que existe algum problema com o windows 10 que faz com que o upload fique lento somente para os servidores do dropbox e somente quando a conexão é feita por cabo de rede. Inclusive fiz um teste de iniciar o upload via wifi e depois conectei o cabo de rede e assim que o site retomou o upload,  a velocidade caiu drasticamente, mesmo com os testes de velocidade se mantendo normais.

 

Encontrei um outro tópico com pessoas com um problema de upload https://www.dropboxforum.com/t5/Fa%C3%A7a-uma-pergunta/Upload-extremamente-lento-Slow-upload/td-p/39...

 

 

 

 

2Respostas

josesousa1984
Helpful | Level 5

A principio consegui resolver o problema!!

 

Bastou entrar nas propriedades da conexão de rede por cabo do windows e desabilitar o IPV6.

Fiz vários testes habilitando e desabilitando esse protocolo e todas as vezes que ele estava ativo, o upload voltava a ficar lento. Depois dessa constatação desabilitei todos os outros protocolos que não utilizo na minha rede e tudo se manteve normal.

Segundo o pessoal do suporte da dropbox, que contatei por e-mail, o ipv6 é necessário para o serviço LAN Sync, então se a pessoa utilizar essa funcionalidade essa solução não serveria. Mas aqui, como só uso o app do dropbox pra sincar os arquivos com a nuvem, desabilitar o ipv6 resolveu. 

Acredito que o fato do serviço usar o ipv6 para uma das funcionalidades possa estar relacionado com a lentidão somente no dropbox enquanto outros serviços se mantem funcionando normalmente. O Atendente Aron do suporte já está ciente dessa situação e espero que em breve a empresa possa contornar essa situação, apesar dele ter dito que isso é um problema do windwos e não do dropbox.

renatosouza87
New member | Level 2

Amigo, muito obrigado por compartilhar sua solução, estou a semanas quebrando cabeça com minha internet, ligações para operadora, configurações intermináveis no modem e roteador, e nada. 

No fim, desabilitei o iPV6 como sugeriu e a velocidade voltou ao normal instantaneamente. Obrigado!

Precisa de mais ajuda?