cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Uso de 100% do disco

Uso de 100% do disco

deniseloli
Explorer | Level 4

Comprei um notebook Dell Inspiron com Windows 10, processador core i5, memória 8GB, disco rígido 1TB, e depois de instalar o Dropbox o gerenciador de tarefas acusa 100% de uso do disco. Fiz todos os procedimentos diagnósticos com o técnico da Dell, e o problema só foi resolvido quando desinstalei o Dropbox. Reinstalei e voltou a apresentar o problema de 100% de uso do disco, deixando o computador impossível de usar adequadamente. Sou usuária pagante, e gostaria de poder continuar usando a minha conta Dropbox sem afetar tanto o uso do disco. Há alguma solução da Dropbox, ou terei de cancelar meu plano? Obrigada 

16Respostas

Bruna_
Dropbox Staff
Olá novamente @deniseloli,

Agradecemos por usar nosso fórum!

O que aparentemente está acontecendo, é que ao sincronizar a sua conta Dropbox com o computador, o conteúdo da conta ocupa um bom espaço do disco local, e dependendo de quantos GBs ou TBs você tiver na conta, esses se sincronizarão e ocuparão espaço.

Lembre-se que a pasta do Dropbox no seu computar é como qualquer outra pasta no desktop, e ocupa espaço de armazenamento do disco local.

Se você deseja economizar espaço no disco duro pode utilizar o recurso Sincronização seletiva. A sincronização seletiva, é um recurso do aplicativo do Dropbox para desktop, que te permite selecionar as pastas que quer sincronizar com o seu computador. Dessa forma, você mantém o controle e garante ter só os arquivos de que você precisa em qualquer computador.

Veja mais detalhes sobre a sincronização seletiva no seguinte artigo do nosso Centro de ajuda:

https://www.dropbox.com/pt_BR/help/syncing-uploads/selective-sync-overview

Esperamos que essa informação seja útil!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

deniseloli
Explorer | Level 4

Mesmo sincronizando poucas pastas, que ocupam pouco espaço, o 100% de uso de disco continua.. Em outro aplicativo semelhante (Google Drive de 1 Tera) não tenho esse problema.. Assim, pela recorrência desse problema, também com outros usuários, concluo que parece ser alguma incompatibilidade do Dropbox com o Windows 10, e vou acabar migrando tudo para o Google mesmo, infelizmente. 

daniseneda
New member | Level 2

Bom dia, 

Não é esse tipo de uso 100% que a @deniseloli está falando, ela provavelmente tem espaço em disco disponível, o problema que ela relata é o processamento do disco, quando abrimos o gerenciador de tarefas, onde mostra o uso do processador, memória, etc. o disco está 100%... Já li em vários fóruns pessoas com esse problema.

Sou usuário pagante do Dropbox também e caio nesse mesmo problema. O PC fica impossível de usar com o erro que dá de disco. Desinstalando o Dropbox resolve o problema, mas não é minha intenção faze-lo.

Se existir alguma solução fico no aguardo de retorno. 

Obrigado.

Winícius
Super User

Para os que ainda possam estar passando por problemas do tipo, algumas das razões pelas quais isso pode estar acontecendo são permissões de arquivo incorretas ou links simbólicos no seu Dropbox. Ajustando as permissões das pastas pode corrigir o problema. O link a seguir detalha algumas situações que podem ocasionar tais problemas de performance.
https://www.dropbox.com/help/desktop-web/high-cpu-usage

 

Reinstalar o Dropbox pelo instalador offline completo mais atual também pode resolver o problema, caso seja causado por algum mau funcionamento recente que já tenha sido resolvido em versões atualizadas.

 

Lembrando ainda que há sempre a possibilidade de recorrer ao suporte Dropbox para que um membro da equipe possa auxiliar na questão:
www.dropbox.com/support


Se este post respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução"! :white_check_mark:
Kudos também são sempre bem-vindos!! :beers:
--------
If this post answers your question, please mark as "Accept as Solution"! :white_check_mark:
Kudos are also always appreciated!! :beers:


Eng_Marinho10
New member | Level 2

Estou com esse mesmo problema, Dell Inspiron, 8 GB, 1 TB!! Sou usuario pagante e quando instalei o Dropbox o gerenciador acuda 100% de uso de disco e o note fica horrivel de se usar!!

Cchagas
Explorer | Level 4

Já tive o mesmo problema com o iCloud - acho que é alguma coisa da Dell especificamente. Já utilizei o Dropbox em outras máquinas (HP ou IBM) e não acontece o mesmo problema. 

Alexandre D.1
Helpful | Level 5

Tenho o mesmo problema em um Sony Vaio, Lenovo e Dell. Tem algo no Dropbox (uso os concorrentes sem problemas) que causa esta confusao toda. 

Se desligo o computador tenho que esperar uns bons 15 minutos para o disco baixar de 100% de uso.... Já formatei a máquina inteira e o problema sempre volta quando instalo o Drop... 

Nina
Dropbox Staff

Olá @Alexandre D.1

Como os arquivos armazenados em seu Dropbox são também armazenados em seu computador, seu disco rígido deve ter espaço suficiente para armazenar os arquivos que estão em sua pasta do Dropbox. 

O recurso chamado Sincronização seletiva, é usado para escolher quais pastas sincronizar em determinado computador. O que é ótimo para situações em que você tem arquivos que deseja manter, mas não precisa deles ocupando espaço em seu disco rígido. 

Ainda que a Sincronização seletiva seja projetada para liberar espaço na unidade de disco rígido, para que as configurações sejam criadas e aplicadas, nosso programa precisa usar uma pequena quantidade do espaço livre existente para processar essa alteração.

Sugerimos também que libere espaço no seu computador usando os recursos do seu sistema operacional, talvez esvaziando a lixeira ou excluindo arquivos temporários ou antigos.

Se isso não ajudar, por favor abra um ticket com a nossa equipe de suporte para podermos analisar o dispositivo em questão.

Agradeço desde já!




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

bakaxi
Helpful | Level 6

Isso ocorre mesmo quando a pasta do Dropbox já está sincronizada, ou seja ja baixou todos os arquivos? No meu caso o computador fica bem ruim de usar mas quando ele ta sincronizando, experimenta pausar a sincronização para ver se melhora.

Precisa de mais ajuda?