Forum Discussion

Carolina A.3's avatar
Carolina A.3
New member | Level 1
10 years ago

Alguns dos meus arquivos não estão sincronizando

Tenho um computador Windows e alguns dos meus arquivos não estão sincronizando. Posso vê-los no site mas não no meu desktop. Na bandeja de sistema, vejo o ícone verde e diz estar atualizado, mas os arquivos ainda não estão aparecendo.

• Carolina A.3's avatar
    Carolina A.3
    New member | Level 1

Se o seu Dropbox está indicando “atualizado", há uma razão bastante comum por que isso poderia estar acontecendo.

O arquivo contém um caractere que Windows não reconhece: O Windows não reconhece determinados caracteres em nomes de arquivo. Por exemplo:

<(Menor que)
    >(Maior que)
    : (Dois pontos)
    "(Aspas duplas)
    | (Barra vertical ou pipe)
    ? (Ponto de interrogação)
    * (Asterisco)

Se o seu arquivo contém qualquer um desses, não será possível sincronizar com o computador Windows.

Dê uma olhada neste artigo para ver outras razões pelas quais os arquivos podem não sincronizar, e para acessar a ferramenta que verifica os arquivos problemáticos:
    https://www.dropbox.com/help/145

• Gabriela M.'s avatar
    Gabriela M.
    New member | Level 1

Olá... participo de um grupo de alunos de um curso de especialização, aonde disponibilizamos uma série de artigos e arquivos...

Desde final junho/2015 - não consigo mais acessar qualquer "atualização" dos arquivos disponibilizados neste grupo... embora esteja sendo acessado normalmente pelos demais usuários do grupo.  Já foi checado o espaço  utilizado do DROPBOX e tenho apenas 23,8% do total de 2GB.

Gostaria de um apoio no sentido de identificar o que poderia estar acontecendo.

Obrigada Gabriela

• Carolina A.3's avatar
    Carolina A.3
    New member | Level 1

Oi Gabriela,

Você está compartilhando esses arquivos usando uma pasta compartilhada? Nesse caso, recomendo primeiro verificar se a pasta realmente é compartilhada - pastas compartilhadas tem um ícone com duas pessoas em cima. Sugiro também que acesse sua conta pelo site Dropbox, e clique com o botão direito sobre a pasta. Selecione "Compartilhar" e depois "Convidar pessoas para colaborar". Então, verá se seus colegas fazem parte da pasta compartilhada. 

Caso esteja tudo em ordem pelo site mas não visualiza os arquivos quando acessa pelo desktop, por favor verifique que o Dropbox está em execução e conectado à internet: 

https://www.dropbox.com/help/146

Espero que isso ajude!

• vasconcellos e.'s avatar
    vasconcellos e.
    New member | Level 1

Meus arquivos não estão sendo atualizados / sincronizados. Será devido a versões diferentes: notebook 3.10.7 e em um PC 3.10.8?

Como resolver?

Abraço

• Filomena&Vaz's avatar
    Filomena&Vaz
    New member | Level 1

Em agosto pedi a sincronização do HD Externo para o Dropbox... diariamente aparecia "sincronizando" e as marcações em verde. Até que apareceu atualizado. Agora que precisei acessar... só tem o que foi copiado em agosto!!!! 

Como resolvo isso?

• Juan S.8's avatar
    Juan S.8
    New member | Level 1

Eu uso o dropbox empresa, um parceiro de empresa está colocando arquivos na pasta coorporativa mas eu e outros parceiros não conseguimos visualizar. Já tentamos de tudo. O estranho é que está pasta da empresa em que todos os funcionários tem acesso aparece atualizada, mas quando o parceiro compartilha a mesma pasta comigo ou com outra pessoa nós conseguimos ver os documentos.

Além dessa pasta temos outras, em outras pastas ele coloca documentos e visualizamos normalmente. Quando qualquer um parceiro que não seja ele coloca documentos visualizamos normalmente.

O que pode estar ocorrendo? Já desinstalamos o dropbox em ambos notebooks e ainda assim somente com os arquivos dele nessas pasta central ninguém consegue ver.

• Nortetel T.'s avatar
    Nortetel T.
    New member | Level 1

Bom dia, o meu está acontecendo algo parecido, no site sumiram diversos arquivos, e a busca não funciona, já no desktop em outros computadores está normal. 

Gostaria de saber como resolvo o problema. 

• Frederico S.'s avatar
    Frederico S.
    New member | Level 1

Bom dia,

A situação descrita pelo Juan S. também me está a acontecer.

Tenho uma pasta compartilhada de trabalho e desde ontem os documentos e pdf's novos que coloco na pasta não aparecem na dropbox - desktop ou site - da minha colega. Da mesma forma os documentos e pdf's colocados por ela também não me aparecem na minha dropbox - desktop ou site.

Como soluciono o problema?

Obrigado

Frederico

• Claudio A.'s avatar
    Claudio A.
    New member | Level 1

Ola, estou com o mesmo problemas de outros usuarios.

Ja fiz todos os testes possíveis, criando um arquivo word sem nenhum caracter que o drop não assimile .... copiei o arquivo na pasta dropbox e depois alterei o mesmo arquivo no meu computador, incluindo uma palavra sem nenhum caracter ... e salvei ...

Só que não foi atualizado automaticamente na pasta dropbox.

Dessa forma, posso concluir que o problema não é de caracteres ...

Podem me ajudar??????

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!