Forum Discussion

Lucas Rodrigues 's avatar
Lucas Rodrigues
Explorer | Level 3
5 years ago

Problemas após desinstalar o Dropbox do meu desktop

Estou tendo problemas após desinstalar o programa do Dropbox no meu computador, foi criado a pasta do programa no disco rigido, com isso o arquivo de aréa de trabalho, foi redirecionado para essa pasta e não estou conseguindo remover a aréa de trabalho dessa pasta, todas as vezes que tendo remover, modificar o local da aréa de trabalho, é exibido uma mensagem automatica falando que não consegue ser encontrado meu desktop. 
Queria uma solução para o meu problema, aonde eu quero remover essa pasta do dropbox que ainda permanece no meu computador, que a Aréa de trabalho volte ao norma. 

• Izabel's avatar
    Izabel
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá Lucas Rodrigues  , 

Agradecemos por postar aqui na Comunidade do Dropbox. 

Pelo o que descreve, está falando do recurso de backup automatico do computador. Ao habilitar este recurso no aplicativo do Dropbox em sua máquina, o conteúdo dos locais que escolhe, é adicionado e sincroniza com sua conta do Dropbox. O que permanece no local de origem são atalhos que redirecionam para o novo local dos arquivos, ou seja, dentro da pasta MY PC no Dropbox. 

Peço que confirme alguns pontos por gentileza, para que possamos entender em qual status está agora:

1. O aplicativo do Dropbox está ainda instalado no seu computador?
    2. Entendo que a pasta Dropbox em seu disco contém os arquivos que estavam na área de trabalho, confirma?
    3. Descreva os passos exatos que está seguindo para mover a pasta "área de trabalho" para o local correto e me prova de uma captura de tela do erro que recebe (removendo qualquer informações confidencial).
    4. Não consegue mudar a localização do atalho pelas Propriedades dele?  (Considerando que não tenha o aplicativo mais instalado)

Desde já agradeço pela sua resposta. Qualquer dúvida pode me contatar diretamente por aqui.

Te desejo um ótimo dia!

• Lucas Rodrigues 's avatar
      Lucas Rodrigues
      Explorer | Level 3

Olá Izabel,

1 - O Aplicativo do Dropbox não se encontra mais instalado no meu computador.

2 - Correto, os arquivos que estavam na aréa de trabalho, se encontra na pasta do Dropbox.

3- Abro a pasta aonde está localizado a pasta do Dropbox, com a pasta  My PC, tento mover a "Aréa de Trabalho" para a aréa aonde está originalemente, mas todas as vezes que realizo esse processo é "deletado" os atalhos que estão na minha Aréa de Trabalho e não é permitido inserir novos atalhos, pastas, documentos ou qualquer tipo de arquivo na Aréa de Trabalho.

4 - Não consigo mudar nas prioridades, pois não tem permição de troca de local ou qualquer comando parecido. Unico meio que estou tendo para modificar os arquivos é movendo. Uma pequena observação é que as pastas de Documents e Download eu consegui mudar a localização atraves das conficurações das pasta, apenas essa parte da "Aréa de Trabalho" que não estou conseguindo realizar.Assim que se encontram as pastas com os arquivos.Quando tento realizar qualquer mudança do Arquivo "Área de Trabalho" essa mensagem aparece automaticamente e os Atalhos na Área de Trabalho são "apagados" não permitindo incluir novos atalhos.

• E-M's avatar
        E-M
        Experienced | Level 12

Olá,

Já tive algo semelhante e consegui resolver desta forma:

- Clique com botão direito do mouse em "Ambiente de trabalho" que está como acesso rápido no Explorador de arquivos do Windows

- Propriedades

- Restaurar predefinição

Depois é só mover para lá o que está dentro do Dropbox.

Espero que ajude.

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!