One month down in 2025: How are your resolutions coming along? Check out how to get back on track here.
Forum Discussion
Ana Maria S.
4 years agoExplorer | Level 4
Troca de país para cobrança
Caros,
Gostaria de saber se ao cancelar a minha conta do DropBox para poder alterar o país de cobrança (conforme orientação deles) e abrir nova conta, perderei todo o arquivo ?
Agradeço a informação.
P.S. Não consegui localizar uma resposta para essa pergunta no site do Dropbox.
- Ivan OliveiraHelpful | Level 5Talvez, você possa mudar de país, mantendo a conta no país de origem.
- Ana Maria S.Explorer | Level 4
Caro Ivan,
Essa é a informação no site do Dropbox: "Para alterar sua moeda, você deve cancelar sua assinatura do Dropbox atual e assinar novamente usando um novo endereço de faturamento do país desejado."
O que eu quero saber é: se eu cancelar a assinatura atual eu perco o arquivo todo?
Obrigada.
Abraço, Ana Maria Santeiro
- Ivan OliveiraHelpful | Level 5Prezada Ana Maria,
Confesso que não sei.
Você já tentou, seguindo a orientação abaixo, do próprio Dropbox?
Para outras questões, já entrei em contato com o Suporte , através de e-mail, e obtive resposta.
Quem sabe você consegue?!
"Atendimento por chat e e-mail
Suas opções de suporte
técnico dependem de seu tipo de conta (Dropbox Basic, Plus, Family, Professional ou Business). Para ver as opções de atendimento de sua conta, faça login e acesse dropbox.com/support. "
Abraço.
Ivan
- E-MExperienced | Level 12
Olá,
Repara que cancelar a subscrição (assinatura) é algo diferente de cancelar a conta. Quando cancelas a subscrição (ou seja, quando decides cancelar o plano pago), na data da próxima renovação a conta sofre downgrade para um plano gratuito - nenhum ficheiro é excluido, mas deixas de conseguir sincronizar porque provavelmente estarás acima da cota de armazenamento do plano gratuito. Depois, podes subscrever novamente e volta tudo ao normal.
Cancelar uma conta é outra coisa, e essa ação remove tudo, incluindo ficheiros: https://help.dropbox.com/pt-br/accounts-billing/create-delete/delete-account
Abç.
- Izabel
Dropbox Staff
Olá Ana Maria S. ,
Confirmo a informação envida pelo E-M acima. Com o downgrade da conta para uma gratuita, seus arquivos permanecem nela. Apenas deixa de sincronizar se estiver usando mais que o espaço da conta.
Qualquer dúvida adicional estamos à disposição.
- Ana Maria S.Explorer | Level 4
A minha questão não é essa. Isso eu sei. Releia a minha pergunta.
- Izabel
Dropbox Staff
Olá Ana Maria S. ,
Confirmo que não perde nenhum arquivo ao cancelar seu plano.
Poderia esclarecer o que quer dizer com "perderei todo o arquivo?" ?
Desde já agradeço pela resposta.
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!