cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Dorpbox não conecta (fica em cinza e com a informação "conectando..."

Dorpbox não conecta (fica em cinza e com a informação "conectando..."

everson
Explorer | Level 3

Bom dia,

 

Estou com a versão dropbox versão 109.4.517 instalado no meu computador (windows 7 64bits) e o mesmo parou de funcionar a mais de 1 semana.

Posso reiniciar o computador, desistalar e reinstalar o programa que o problema dele continua (fica em cinza e con a situação conectando...)

 

Alguem já dete algum problema relacioado a isso? podem me auxiliar na reolução do problema? 

3Respostas

Izabel
Dropbox Staff

Olá @everson , obrigada por postar na Comunidade do Dropbox sobre este assunto. 

 

Se estiver com problemas de conexão ou caso elementos do aplicativo do Dropbox não estejam carregando, normalmente isso significa que um antivírus, firewall, programa de segurança, proxy ou VPN está bloqueando o aplicativo do Dropbox para desktop. Abaixo falo mais sobre isso. 

 

Se você tiver algum dos softwares mencionados em funcionamento, basta adicionar o Dropbox à lista de permissões (lista branca ou "whitelist") ou remover o Dropbox da lista de bloqueio (lista negra ou "blacklist"). Você pode ainda desabilitar temporariamente ou desinstalar o software para continuar a resolução de problemas. Veja aqui como configurar um firewall para trabalhar com o Dropbox. 

 

O aplicativo do Dropbox usa criptografia SSL para estabelecer uma conexão segura com nossos servidores. Para garantir o funcionamento correto, a hora no sistema deve estar correta e seus aplicativos de segurança devem permitir que o Dropbox se conecte. Indico verificar os pontos indicados aqui

 

Se você tiver um proxy configurado em seu computador ou rede, só precisa digitar as informações de hospedagem e porta do proxy no painel de Preferências do aplicativo do Dropbox para desktop. Veja aqui mais detalhes de como fazer isso. 

 

Se o problema persistir, é possível que tenha a ver com um antivírus ou outro tipo de programa de segurança que esteja bloqueando a conexão do Dropbox com nossos servidores.

 

Para resolver o problema, por favor, tente desativar ou desinstalar temporariamente seu programa de antivírus ou de segurança e depois reinicie o computador.

 

Se o problema se resolver depois que você desativar ou desinstalar temporariamente seu programa de antivírus ou de segurança, e se você decidir reinstalá-lo, não se esqueça de configurá-lo para não bloquear o Dropbox.

 

Verifique também se as configurações de conexão de sua rede local permitem o acesso aos domínios do Dropbox. Se estiver em uma rede corporativa e não souber se os domínios do Dropbox estão acessíveis nessa rede, entre em contato com o administrador da rede de sua empresa ou com o departamento de TI.  Incluo aqui a lista de domínios usados pelo Dropbox. 

 

Espero que essas informações ajudem. Qualquer dúvida pode nos contatar. 

 

Te desejo um ótimo dia!

 




Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

FbTr
Helpful | Level 6

Olá @everson . 

Estou com o mesmo problema. 

Também não estava conectando (com status cinza). Desinstalei e instalei novamente e agora nem está aparecendo na bandeja do sistama operacional. 

Já desabilitei antivirus, firewall do windows e não funcionou. Também utilizo o Windows 7 64 bits. 


Ainda estou sem solução.

FbTr
Helpful | Level 6


Pesquisando no fórum aqui encontrei um tópico com problema similar ao nosso (eu também estava com este problema). Uma das soluções deste tópico foi instalar a versão estável disponibilizada em :
https://www.dropboxforum.com/t5/Dropbox-desktop-client-builds/Stable-Build-29-4-20/td-p/229388#M4104

 

Consegui instalar. Demerou muito para conectar mas conectou e sincronizou os arquivos como desejado. Somente assim consegui resolver o meu caso. Instalei a versão "offline installer" para Windows.

Precisa de mais ajuda?