cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Dropbox indexando

Dropbox indexando

alinep
Explorer | Level 3

Tenho o Dropbox instalado há bastante tempo e sempre sincronizou perfeitamente. Mas há alguns dias ele está indexando uma pasta e não sai disso. Como solucionar o problema?

3Respostas

Izabel
Dropbox Staff

Olá @alinep , bem-vinda à Comunidade do Dropbox! 

 

Para que eu possa ajduar com esta questão, poderia me responder com um pouco mais de informações por favor?

 

  • Verifique se está executando a versão mais recente do aplicativo do Dropbox para desktop. 
  • Esta pasta foi adicionada na pasta do Dropbox no seu computador, é uma pasta muito grande ou que contenha muitos arquivos?
  • Qual o status de sincronização do aplicativo? 
  • Há sincronização de arquivos pelo aplicativo para o Dropbox.com e vice-versa?
  • Qual a versão do seu sistema operacional?
  • Poderia descrever os passos que já foram tomados para tentar solucionar a questão?

Desde já agradeço pela sua resposta. Qualquer dúvida pode nos contatar. 

 

Te desejo um ótimo dia!

 




Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

alinep
Explorer | Level 3

Prezada Izabel,

 

- Eu estou executando a versão v108.4.453.

- sim, é uma pasta com muito arquivos em formato .doc.

- o status de sincronização aparece como "sincronizando [nome da pasta]"

- não, estão sendo sincronizados apenas arquivos do PC para site

- meu sistema é Windows 10 Home
- já tentei excluir os arquivos mais pesados (em PDF) para agilizar a indexação, além de deixar o computador ligado diversas noites para tentar concluir a indexeação, mas o problema persiste

Izabel
Dropbox Staff

Entendi @alinep , obrigada pelas informações. 

 

Se no caso a sincronização estiver congelada e não estiver portanto enviando os arquivos para o Dropbox.com,

 há algumas correções rápidas que podem resolver a maioria dos problemas.

 

Lembre‑se de que é muito importante seguir estas etapas rigorosamente e na ordem, pois, se não o fizer, outros problemas podem ocorrer:

 

  1. Certifique-se de que o aplicativo do Dropbox para desktop está sendo executado
  2. Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema e clique na sua foto de perfil ou iniciais.
  3. Selecione Preferências.
  4. Clique na aba Conta e na janela sob a aba (em qualquer área da janela).
  5. Pressione e segure as teclas alt+H.
  6. Clique no botão “Corrigir links físicos”.
  7. Pode surgir uma janela solicitando seu nome de usuário e senha. Essas são as credenciais de login do computador, não as da conta do Dropbox.
  8. Aguarde cerca de dez minutos para ver se o Dropbox retoma a sincronização.

Se as instruções acima não resolverem o problema, repita as etapas 1→5, mas, na etapa 6, clique no botão “Corrigir permissões”. As permissões de sistema operacional podem evitar que arquivos sejam visualizados ou editados por logins não autorizados. Elas podem ser configuradas de diversas maneiras, e podem ser restauradas manualmente por meio de um processo bastante simples.

 

Se você usar a opção “Corrigir permissões”, a sincronização será retomada. Se precisar tomar essa medida, aguarde algumas horas e então volte a entrar em contato se a sincronização voltar a travar.

 

Aguardo para me contar o resultado. Boa semana.




Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Izabel Dropbox Staff
  • User avatar
    alinep Explorer | Level 3
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?