cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Erro 2 ao tentar instalar Dropbox no windows 10 Pro.

Erro 2 ao tentar instalar Dropbox no windows 10 Pro.

altafsilva
Explorer | Level 3

Olá boa tarde, estou tentando instalar o Dropbox no Windows 10 Pro, mais ele apresenta erro na instalação, mensagem de (erro2).

Ja atualizei o windows, formatei a maquina novamente, desabilitei antivirús e Firewall.

Já exclui a pasta do dropbox nos caminhos: %APPDATA%, %LOCALAPPDATA%, PROGRAM(X86). 

2Respostas

Nina
Dropbox Staff

Olá @altafsilva

Lamento que esteja passando por um problema na instalação do aplicativo Dropbox. 

O problema que você está encontrando pode ter a ver com um arquivo incompleto criado no caminho da pasta Arquivos de Programas ou com a variável de ambiente PATH.

Precisamos verificar se está tudo certo com os arquivos instalados nestes caminhos de pasta:

C:\Arquivos de Programas (x86)\Dropbox
C:\Program Files\Dropbox - (se não conseguir ver o (x86))

Normalmente, esse caminho leva a uma pasta chamada "Cliente". Se surgir um arquivo de 0 byte chamado "Cliente" em vez de uma pasta, eu gostaria que você o excluísse e depois reinstalasse o aplicativo.

Se isso não resolver o problema de imediato, ou se aparecer uma pasta em vez do arquivo de 0 byte, talvez você consiga resolver o problema se configurar a variável de ambiente PATH ou se a reverter para a configuração padrão.

Embora eu não possa oferecer atendimento específico, encontrei um artigo on-line com instruções de como fazer isso:

http://www.computerhope.com/issues/ch000549.htm

Ao que parece, na maioria das vezes, a variável de ambiente PATH deve conter isto:

%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%

Se quiser, você pode tentar fazer isso e depois instalar o aplicativo.

Por fim, se nenhuma das dicas acima solucionar o problema, sugerimos que você exclua todos os arquivos restantes do aplicativo do Dropbox (a exclusão dessas pastas não resultará na exclusão dos arquivos em sua pasta do Dropbox) e tente instalar o Dropbox uma última vez.

Não deixe de verificar se há registro de uma pasta do Dropbox em algum destes locais:

%APPDATA%
%LOCALAPPDATA%
%PROGRAMFILES%
%PROGRAMFILES(x86)%

Você pode copiar e colar cada um no campo de endereço do Windows Explorer (não no Internet Explorer) e apertar Enter. Se você encontrar uma pasta do Dropbox, peço que a exclua.

Em seguida, reinicie o sistema e tente concluir o processo de instalação uma última vez. Aqui está um link para a versão estável mais recente:

https://www.dropbox.com/downloading

Por favor, entre em contato se alguma das dicas acima ajudar a solucionar o problema que você está encontrando na instalação.

Se essas instruções não funcionarem, por favor, me envie os arquivos de registro do instalador, que estão em uma destas duas pastas:

%LOCALAPPDATA%\Dropbox\installer\l
%APPDATA%\Dropbox\installer\l

É possível copiar e colar o nome da pasta no Windows Explorer.

Não se preocupe se não encontrar a pasta em um dos locais acima. Isso é normal.

Se houver algum arquivo na pasta que encontrou, envie-o para mim. Se houver muitos arquivos (mais de 4, digamos), então compacte-os em um arquivo único, se souber fazer isso. 

Se o problema persistir, vamos precisar analisar essa questão mais a fundo. Por favor abra uma solicitação com a nossa equipe de Suporte.  




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

CMN
Explorer | Level 4

No meu caso baixei todas as atualizações do windows 10 (Windows update) e resolveu o problema de Erro 2

Precisa de mais ajuda?