cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Problemas após desinstalar o Dropbox do meu desktop

Problemas após desinstalar o Dropbox do meu desktop

Lucas Rodrigues
Explorer | Level 3

Estou tendo problemas após desinstalar o programa do Dropbox no meu computador, foi criado a pasta do programa no disco rigido, com isso o arquivo de aréa de trabalho, foi redirecionado para essa pasta e não estou conseguindo remover a aréa de trabalho dessa pasta, todas as vezes que tendo remover, modificar o local da aréa de trabalho, é exibido uma mensagem automatica falando que não consegue ser encontrado meu desktop. 
Queria uma solução para o meu problema, aonde eu quero remover essa pasta do dropbox que ainda permanece no meu computador, que a Aréa de trabalho volte ao norma. 

5Respostas

Izabel
Dropbox Staff

Olá @Lucas Rodrigues  , 

 

Agradecemos por postar aqui na Comunidade do Dropbox. 

 

Pelo o que descreve, está falando do recurso de backup automatico do computador. Ao habilitar este recurso no aplicativo do Dropbox em sua máquina, o conteúdo dos locais que escolhe, é adicionado e sincroniza com sua conta do Dropbox. O que permanece no local de origem são atalhos que redirecionam para o novo local dos arquivos, ou seja, dentro da pasta MY PC no Dropbox. 

 

Peço que confirme alguns pontos por gentileza, para que possamos entender em qual status está agora:

 

  1. O aplicativo do Dropbox está ainda instalado no seu computador?
  2. Entendo que a pasta Dropbox em seu disco contém os arquivos que estavam na área de trabalho, confirma?
  3. Descreva os passos exatos que está seguindo para mover a pasta "área de trabalho" para o local correto e me prova de uma captura de tela do erro que recebe (removendo qualquer informações confidencial).
  4. Não consegue mudar a localização do atalho pelas Propriedades dele?  (Considerando que não tenha o aplicativo mais instalado)

Desde já agradeço pela sua resposta. Qualquer dúvida pode me contatar diretamente por aqui.

 

Te desejo um ótimo dia!




Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Lucas Rodrigues
Explorer | Level 3

Olá Izabel,

 

1 - O Aplicativo do Dropbox não se encontra mais instalado no meu computador.

2 - Correto, os arquivos que estavam na aréa de trabalho, se encontra na pasta do Dropbox.

3- Abro a pasta aonde está localizado a pasta do Dropbox, com a pasta  My PC, tento mover a "Aréa de Trabalho" para a aréa aonde está originalemente, mas todas as vezes que realizo esse processo é "deletado" os atalhos que estão na minha Aréa de Trabalho e não é permitido inserir novos atalhos, pastas, documentos ou qualquer tipo de arquivo na Aréa de Trabalho.

4 - Não consigo mudar nas prioridades, pois não tem permição de troca de local ou qualquer comando parecido. Unico meio que estou tendo para modificar os arquivos é movendo. Uma pequena observação é que as pastas de Documents e Download eu consegui mudar a localização atraves das conficurações das pasta, apenas essa parte da "Aréa de Trabalho" que não estou conseguindo realizar.Assim que se encontram as pastas com os arquivos.Assim que se encontram as pastas com os arquivos.Quando tento realizar qualquer mudança do Arquivo "Área de Trabalho" essa mensagem aparece automaticamente e os Atalhos na Área de Trabalho são "apagados" não permitindo incluir novos atalhos.Quando tento realizar qualquer mudança do Arquivo "Área de Trabalho" essa mensagem aparece automaticamente e os Atalhos na Área de Trabalho são "apagados" não permitindo incluir novos atalhos.

 

E-M
Experienced | Level 12

Olá,

Já tive algo semelhante e consegui resolver desta forma:

- Clique com botão direito do mouse em "Ambiente de trabalho" que está como acesso rápido no Explorador de arquivos do Windows

- Propriedades

- Localização

- Restaurar predefinição

 

Depois é só mover para lá o que está dentro do Dropbox.

 

Espero que ajude.

dropbox_right_click_1.pngdropbox_right_click_2.pngdropbox_right_click_3.png

Lucas Rodrigues
Explorer | Level 3

Olá, fiz esse passo a passo que você indicou e não obtive resultado, vou aguardar mais alguma resposta sobre esse problema, espero conseguir solucionar. 

E-M
Experienced | Level 12

Olá,

 

A mensagem de erro que mencionas no início parece indicar que ao mover do Dropbox para a pasta Desktop, o sistema não a encontra. A solução que apresentei acima seria para restaurar a localização anterior da pasta (o padrão é em c:\users\nomeusuario\Desktop), para que não aponte para a pasta do Dropbox. Poderias dizer qual o caminho atual que a pasta de Desktop no Windows tem? O meu é este, quando clico com o botão direito do rato (mouse) em cima de "Desktop" que está no Windows Explorer, no lado esquerdo:

 

local_desktop.PNG

 

Se não tens essa opção disponível, então verifica se a pasta Desktop existe navegando para c:\Users\rodri\Desktop. Essa pasta Desktop existe nesse caminho? Se não existe, cria uma com esse nome dentro de c:\Users\rodri (utiliza o nome Desktop para a pasta) e depois segue estes passos:

 

- Abre o editor de Registry do Windows (escreve Regedit.exe na barra de busca do Windows)

- Faz um backup do Registry antes de qualquer alteração (com a opção File > Export)

- Navega para HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\User Shell Folders

- No painel direito, seleciona o item correto (deverá ser Desktop)

- Coloca a nova localização (o caminho todo do local onde criaste a nova pasta Desktop)

- Fecha o editor de Registry

- Move os arquivos da pasta Desktop que tens dentro da pasta Dropbox para o novo local Desktop

- Reinicia o computador

 

 

Precisa de mais ajuda?