cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Sem acesso a conta

Sem acesso a conta

PedroY
New member | Level 2
Ir para a solução

Recentemente eu tive alguns problemas com meu chip de celular e tive que fazer a troca, recebendo um novo número. Por causa disso eu perdi acesso a todas as minhas contas com verificação em duas etapas ativada com envio de código por SMS. Eu enviei um ticket para a Google e depois de alguns dias, eles resolveram o meu problema apenas retirando a verificação em duas etapas da minha conta. 

 

A minha conta do Dropbox está configurada com verificação de duas etapas usando o meu número de celular antigo, que não funciona mais. O problema é que eu formatei o computador recentemente e então não tenho nenhuma sessão do dropbox aberta em qualquer dispositivo, e também estou sem os "códigos reservas". 

 

O que pode ser feito para eu recuperar a minha conta? Não sei se pode vir a ser útil mas tenho o meu chip de celular antigo ainda e toda informação necessária para confirmar que sou o dono da conta.

 

Já mandei um ticket para o suporte mas gostaria de saber se alguém já passou por isso e se conseguiu resolver.

1resposta

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá Pedro,

Agradecemos por usar nosso fórum!

A verificação em dois passos no Dropbox protege a conta do usuário mesmo que o seu e-mail ou sua senha estejam comprometidos. Neste caso se você não tem acesso ao seu antigo número telefônico, você deve ter alguns dos seguintes elementos:

1. Um computador ou dispositivo móvel vinculado à conta pelo aplicativo do Dropbox
2. Um código de reserva de emergência para a sua conta
3. Um número de celular secundário que conste em sua conta e que possa receber SMS

Se não tiver, por razões de segurança e privacidade do usuário, não podemos desabilitar a verificação em dois passos.

Uma outra opção é tentar reativar o número do chip que você registrou no Dropbox.

Espero que isso ajude!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Bruna_ Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?