cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Como usamos o Dropbox: planejamento de uma cerimônia de casamento

Como usamos o Dropbox: planejamento de uma cerimônia de casamento

Amy
Community Manager
Estamos presentes em vários momentos importantes da vida das pessoas na nossa série Como usamos o Dropbox:”. Agora, temos mais uma ocasião importante para incluir na lista. Sem querer ser o centro das atenções, mas casei recentemente e usei o Dropbox para manter o planejamento o mais fácil e descomplicado possível. Confira algumas dicas úteis que usei para facilitar a minha vida durante esse processo. 
 

Planejamento do casamento com o Dropbox:

 
Ficamos noivos durante o confinamento e não demorou muito tempo para percebermos que era melhor ter aproveitado para nos casarmos quando só era possível reunir poucos convidados na comemoração, porque há MUITO planejamento envolvido em um casamento, ainda que seja um evento pequeno e descontraído. Tivemos a sorte de um familiar nos oferecer um local muito legal e foi ótimo não precisar incluir isso na longa lista de decisões que tivemos que tomar. Mas mesmo sem essa importante decisão na lista, tivemos que resolver várias coisas:
 
Como não sou uma noiva neurótica, meu marido se envolveu tanto quanto eu nos afazeres e a primeira etapa foi fazer uma lista do que queríamos ou não, só para começar, como por exemplo:
 
Wedding image.png

 

Sim
Não
Muitos aperitivos
Dança dos noivos
Cabine de polaroide
Crianças
Livro de convidados no celular
Fotos tradicionais de casamento
Open bar
Desconhecidos
 

Convidados: 

 
Depois, passamos para a lista de convidados e usamos o Dropbox Paper para criar um documento compartilhado para adicionar as pessoas conforme fôssemos lembrando. Com o aplicativo do Paper foi fácil fazer isso em qualquer lugar, quando nos lembrávamos de toda uma parte da família, ou descobríamos que um amigo estaria na cidade naquele final de semana específico. A lista foi crescendo até a semana em questão! Tínhamos também uma pasta de inspiração para o design dos convites e outra para guardar os arquivos finais para impressão, para que pudéssemos fazer alguns ajustes a qualquer hora e de qualquer lugar.
 

Comida, bendita comida: 

 
Também usamos o Paper para compartilhar ideias com a pessoa responsável pelo evento, que não conhecia bem o Dropbox, mas conseguiu visualizar o documento do Paper onde tinham links, imagens e descrições do que esperávamos, para levar em conta o fato de que tínhamos vegetarianos, veganos e carnívoros entre os convidados e por isso o equilíbrio era fundamental. Quando decidimos tudo, ele já estava nos marcando no documento, adicionando listas de tarefas para si mesmo e até criando um cronograma para a equipe dele! No fim, nosso buffet incluiu mais de 16 opções de pratos e seria impossível fazer tudo isso sem gerenciamento nenhum.
 

Planos de viagem

 
Sempre gostamos de compartilhar uma lista quando estamos viajando com um grupo de pessoas, Usamos o Dropbox Paper para compartilhar ideias para a viagem, criar uma lista do que levar e elaborar um possível roteiro. Era importante que ninguém viajasse só, por isso criamos uma planilha onde as pessoas podiam incluir seus planos de viagem. Nós nos casamos na França e verificar se as pessoas pessoas poderiam viajar em grupo ou alugar um carro juntas nos ajudou a facilitar a vida dos convidados. Também criamos uma lista de coisas divertidas para fazer na região
 

Fotos do grande dia: 

 
Depois do casamento, criamos uma pasta compartilhada para enviar as fotos, mas esse plano teve diferentes taxas de sucesso. É que qualidade das fotos costuma diminuir após uma certa hora e depois de uma certa quantidade de bebida, mas é ótimo ter todas essas fotos em um só lugar para ver depois. Seguimos algumas dicas úteis sobre como organizar fotos no Dropbox para organizar os álbuns também. Fiquei surpresa com a pouquíssima quantidade de ligações que recebi dos meus parentes mais velhos sobre o link de fotos que enviei, foi um processo muito tranquilo! Também temos um backup das gravações feitas pelas pessoas no nosso livro de convidados no celular e o plano é fazer uma gravação em algum momento.
 

Obrigada a você, você, você …

 
Além disso, é claro, tínhamos inúmeros cartões de agradecimento para enviar, mas entre os cumprimentos recebidos antes, durante e depois, tínhamos receio de esquecer alguém. Naturalmente, também tínhamos uma lista de todos eles e marcamos um por um na lista de tarefas. Ficamos com cãibras nas mãos, mas com a consciência limpa! 
 
Bem, chega de falar sobre mim, eu adoraria saber como você usa o Dropbox para seus eventos e até para casamentos também! 
0Respostas
Precisa de mais ajuda?