Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Saudações!
Tenho 676Gb de informações no meu Mac e a mesma quantidade no Dropbox "on line" (na nuvem).
Terei que reinstalar o Dropbox e realizar a sincronização novamente.
O que entendi é que o Dropbox criará pastas de conflito de sincronização ao começar a sincronizar o conteúdo na nuvem com o conteúdo local.
O problema é que não haverá espaço suficiente para a criação das pastas de conflito.
O Dropbox pode simplesmente comparar os conteúdos e se atualizar sem criar algo novo supostamente em conflito?
Tenho o Microsoft OneDrive instalado e ele simplesmente verifica os arquivos locais e em nuvem e valida-os não gerando algo novo ou em conflito.
Como devo proceder neste caso? Obrigado!
Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui!
Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.
Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí!
Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.
Saudações, Bruna!
Sua resposta aponta para a instalação/reinstalação do Dropbox e não respondeu minha questão.
A solução que realizei foi realizar um "backup" em HD externo do conteúdo do meu desktop e excluir todo o Dropbox local.
Reinstalei o Dropbox, escolhi as pastas que deveriam ser sincronizadas e todas foram baixadas novamente.
O Dropbox não tem a funcionalidade de comparar o que existe e baixar sem a criação desnecessária de "pastas de conflito de sincronização".
O Microsoft OneDrive trabalha melhor quando existem pastas locais, e quando reinstalado simplesmente sincroniza comparando com o que existe e mantendo o que há local.
Provável que eu não renove minha assinatura anual do Dropbox em 2018.
Obrigado!
Saudações, Bruna!
Sua resposta aponta para a instalação/reinstalação do Dropbox e não respondeu minha questão.
A solução que realizei foi realizar um "backup" em HD externo do conteúdo do meu desktop e excluir todo o Dropbox local.
Reinstalei o Dropbox, escolhi as pastas que deveriam ser sincronizadas e todas foram baixadas novamente.
O Dropbox não tem a funcionalidade de comparar o que existe e baixar sem a criação desnecessária de "pastas de conflito de sincronização".
O Microsoft OneDrive trabalha melhor quando existem pastas locais, e quando reinstalado simplesmente sincroniza comparando com o que existe e mantendo o que há local.
Provável que eu não renove minha assinatura anual do Dropbox em 2018.
Obrigado!
Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui!
Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.
Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí!
Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.
Salve!
A solução que utilizei foi realizar um "backup" em HD externo do conteúdo do meu desktop e excluir todo o Dropbox local.
Depois reinstalei o Dropbox, escolhi as pastas que deveriam ser sincronizadas e todas foram baixadas novamente.
E tudo isto sem a desagradável criação das "pastas de conflito de sincronização" que, ao meu ver, é uma funcionalidade mal programada.
E ai a equipe de desenvolvimento apresentou alguma solução.
Tenho um TB de arquivos no meu PC na pasta do dropbox que esta em um HD separado para o dropbox. Como formatei o computador o droopbox foi desisntalado mas a pasta contninuou salva com os arquivos no outro HD. No caso não existe uma funcionalidade onde eu possa simlpsmente indexar a paxta ja existente como a pasta do dropbox???
Ou vou ter que esperar semanas pra sincronizar meus 50.000 arquivos?
Salve!
A solução que utilizei foi realizar um "backup" em HD externo do conteúdo do meu desktop e excluir todo o Dropbox local.
Depois reinstalei o Dropbox, escolhi as pastas que deveriam ser sincronizadas e todas foram baixadas novamente.
E tudo isto sem a desagradável criação das "pastas de conflito de sincronização" que, ao meu ver, é uma funcionalidade mal programada.
Salve, Pedro!
Nenhuma solução divulgada que eu saiba.
A funcionalidade de "indexar" os arquivos utiliza as "pastas de conflito de sincronização" criadas em tempo real e, com isto, tudo é baixado novamente e não "sincronizado".
Com isto, haja espaço disponível e tempo porque levará "semanas"...
Diferente de outros programas que verificam a existência dos arquivos e os sincronizam mantendo-os na pasta original.
Até mesmo a exclusão de muitos arquivos é caótica no Dropbox.
Não renovarei minha assinatura anual e migrei 100% dos meus arquivos para minha assinatura no Microsoft OneDrive.
A forma como trabalhamos está mudando. Compartilhe e descubra novas maneiras mais inteligentes de trabalhar com o Dropbox, na nossa comunidade.
Gostou da ideia? Vamos começarOlá você!
Se precisar de mais ajuda, crie um ticket com a equipe de atendimento (tempo estimado de resposta de 24 horas), ou entre em contato conosco no Twitter ou Facebook.
Para mais informações sobre as opções de atendimento disponíveis, veja este artigo.
Se encontrou a resposta para sua pergunta, “curta” a publicação para agradecer o usuário!