cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

senha

senha

moisesoliveira
New member | Level 2
Ir para a solução

tem como criar uma senha pro meu dropbox no desktop

4Respostas

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá Moises,

Agradecemos por usar nosso fórum!

O Dropbox não pode criar uma senha ou controlar o acesso a pasta "Dropbox" no seu computador, uma vez que essa pasta pertence ao sistema operacional utilizado por você.

Neste caso o que você pode fazer é utilizar o recurso "sincronização seletiva" para selecionar as pastas que deseja sincronizar com seu computador, assim você mantém o controle dos seus arquivos.

Para ativar a sincronização seletiva, siga os passos descritos no artigo seguinte:

https://www.dropbox.com/help/175

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

TiagoMiranda
New member | Level 2
Ir para a solução

Compreendo a funcionalidade da sincronização seletiva, entretanto a possibilidade de que qualquer usuário do desktop habilite novas pastas na sincronização seletiva permanece. Comento isto no sentido de privacidade de dados para aqueles que querem compartilhar uma unica pasta da conta em um computador compartilhado.

Exemplo: Trabalho com os dados no dropbox em dois computadores, um residencial e outro no local de trabalho. O computador residencial está sincronizado com todos os dados, entretanto para o trabalho quero que apenas uma parte dos dados sejam sincronizados sem correr o risco que outros dados estejam disponíveis.

Acredito que uma solicitação de confirmação de login ao alterar as configurações de sincronização seletiva solucionem este cenário.

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá Tiago,

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Entendo perfeitamente o seu ponto de vista e também acredito que uma solicitação de confirmação do login neste caso seria muito útil.

A opinião de nossos usuário é o mais importante para nós e por isso me certificarei de passar seus comentários a nossa equipe de desenvolvimento, para que eles possam adicionar o seu pedido a nossa lista de futuras implementações.

Realmente agradeço por ter dividido conosco a sua opinião!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

hfamorim
New member | Level 2
Ir para a solução

Uma maneira de bloquear o acesso às pastas com os documentos do Dropbox em um Desktop ou Notebook é usando um programa chamado "Easy File Locker" (acessado por senha), grátis e fácil de usar no Windows. 

 

Vc escolhe as pastas que quer bloquear através deste programa e, ao tentar acessá-la, ele alerta que vc não tem autorização à mesma ao clicar nela. Vale para qualquer pasta, inclusive as do Dropbox. Esse é o primeiro nível de controle de visualização dos seus arquivos, pelo modo direto.

 

O segundo nível de acesso seria através do acesso ao programa Dropbox instalado no seu computador. Ao se fazer isso, o Dropbox emite um alerta de que a pasta dos seus arquivos não está acessível. Para voltar a ter acesso a tudo, entre no "Easy File Locker", desbloqueie as pastas e tudo volta ao normal. Conclusão, é o programa perfeito para que ninguém tenha acesso ao seus arquivos do Dropbox se deixar seu computador ligado e com a tela ativa por descuido. Essas ações valem para um único computador por vez, portanto é possível fazer isso em todos os computadores via acesso remoto desde que vc tenha o programa instalado em todos eles e com as configurações corretas.

 

Espero ter ajudado,

 

 Hamilton

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    hfamorim New member | Level 2
  • User avatar
    Bruna_ Dropbox Staff
  • User avatar
    TiagoMiranda New member | Level 2
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?