One month down in 2025: How are your resolutions coming along? Check out how to get back on track here.
Forum Discussion
Gean M.
10 years agoNew member | Level 1
A opção de Clicar e Arrastar (web) "Drag & Drop" não funciona com certos arquivos
Prezados (as),
A funcionalidade de clicar e arrastar em arquivos do computador para o Dropbox Web não funciona com certos arquivos. O Google Chrome abre eles ou salva eles novamente como um "Download". O problema ocorre com diversos computadores diferentes.
Vi que no fórum em inglês, existem outros problemas semelhantes. A resposta deles foi para utilizar o Dropbox Desktop, mas se eu estou usando no computador da empresa ou da Faculdade, não posso instalar a versão desktop.
Convenhamos que é bem chato clicar em "Enviar", selecionar o arquivo e enviar ele.
Acredito que esse seja um problema enfrentado por diversos usuários.
Grato de sua atenção.
- Bamp D.New member | Level 1
Cara, estou tendo um problema semelhante com meu DropBox, eu uso para guardar alguns arquivos da empresa, e fui dar uma organizada nas pastas pela versão mobile, arrastei e soltei as pastas dentro do próprio navegador, ele duplicou a pasta e apagou todos os arquivos que estavam dentro do meu Dropbox, agora perdi todos os meus arquivos e não consigo falar com ninguém do Dropbox. Péssimo.
- Carolina A.3New member | Level 1
Oi Gean,
Por favor verifique o seguinte:
- O arquivo tem menos de 10GB?
- Você está usando a versão mais recente do Chrome?
- Qual o tipo de arquivo que está dando problemas?Além disso, por favor tente segurar o arquivo sobre o local para onde que movê-lo por mais tempo. Se soltar muito rápido, pode não dar tempo de reconhecer a ação.
Oi Bamp,
Sugiro procurar pelo evento de exclusão na aba "Arquivos excluídos", no site Dropbox. Uma vez encontrado o evento, você pode revertê-lo pelo site mesmo seguindo essas instruções:
- Gean M.New member | Level 1
O que acontece é que a área arrastável é restrita.
Apesar de aparecer uma borda verde indicando a área arrastável, que ocupa a tela toda, o local efetivamente que pode enviar os arquivos é limitado:
- Gean M.New member | Level 1
up
- Carolina A.3New member | Level 1
Oi Gean,
Queria apenas avisar que estamos investigando o caso - obrigada pela sua paciência!
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!