Forum Discussion

Gean M.'s avatar
Gean M.
New member | Level 1
10 years ago

A opção de Clicar e Arrastar (web) "Drag & Drop" não funciona com certos arquivos

Prezados (as),

A funcionalidade de clicar e arrastar em arquivos do computador para o Dropbox Web não funciona com certos arquivos. O Google Chrome abre eles ou salva eles novamente como um "Download". O problema ocorre com diversos computadores diferentes.
Vi que no fórum em inglês, existem outros problemas semelhantes. A resposta deles foi para utilizar o Dropbox Desktop, mas se eu estou usando no computador da empresa ou da Faculdade, não posso instalar a versão desktop.

Convenhamos que é bem chato clicar em "Enviar", selecionar o arquivo e enviar ele.

Acredito que esse seja um problema enfrentado por diversos usuários.

Grato de sua atenção.

• Bamp D.'s avatar
    Bamp D.
    New member | Level 1

Cara, estou tendo um problema semelhante com meu DropBox, eu uso para guardar alguns arquivos da empresa, e fui dar uma organizada nas pastas pela versão mobile, arrastei e soltei as pastas dentro do próprio navegador, ele duplicou a pasta e apagou todos os arquivos que estavam dentro do meu Dropbox, agora perdi todos os meus arquivos e não consigo falar com ninguém do Dropbox. Péssimo. 

• Carolina A.3's avatar
    Carolina A.3
    New member | Level 1

Oi Gean,

Por favor verifique o seguinte:

- O arquivo tem menos de 10GB?
    - Você está usando a versão mais recente do Chrome?
    - Qual o tipo de arquivo que está dando problemas?

Além disso, por favor tente segurar o arquivo sobre o local para onde que movê-lo por mais tempo. Se soltar muito rápido, pode não dar tempo de reconhecer a ação. 

Oi Bamp,

Sugiro procurar pelo evento de exclusão na aba "Arquivos excluídos", no site Dropbox. Uma vez encontrado o evento, você pode revertê-lo pelo site mesmo seguindo essas instruções:

https://www.dropbox.com/help/296

• Gean M.'s avatar
    Gean M.
    New member | Level 1

O que acontece é que a área arrastável é restrita.

Apesar de aparecer uma borda verde indicando a área arrastável, que ocupa a tela toda, o local efetivamente que pode enviar os arquivos é limitado:></p>
<p> </p>

• Carolina A.3's avatar
    Carolina A.3
    New member | Level 1

Oi Gean,

Queria apenas avisar que estamos investigando o caso - obrigada pela sua paciência!