cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Não consigo apagar a pasta que era dos arquivos do PC Windows

Não consigo apagar a pasta que era dos arquivos do PC Windows

DeguirBR
Explorer | Level 4

Prezados, 

Em meus arquivos tem a pasta (My PC (Win10-Deguir)), mais eu desinstalei o Dropbox do Windows justamente para testar e agora não consigo apagar esta pasta.

O que fazer?

Se eu apago ou ela volta ou mostra que não é possível.

15Respostas

E-M
Experienced | Level 12

Oi. Você habilitou o backup do computador nas configurações do aplicativo do Dropbox em seu computador de nome "Win10-Deguir".

A Central de Ajuda do Dropbox (artigo sobre "Como usar o backup do computador") diz o seguinte:

 

"Após o backup, você não pode mover, excluir ou renomear as pastas de nível superior que tiver armazenado (como “Desktop”, “Documentos” e “Downloads”, ou ainda “My Mac” e “My PC”)."

 

Acredito que a solução seja você reinstalar o aplicativo do Dropbox nesse mesmo computador (isto se você desinstalou ele), e seguir as instruções desse mesmo artigo da Central de Ajuda do Dropbox para desabilitar o Backup do computador.

 

 

 

 

DeguirBR
Explorer | Level 4

Não consigo remover o computador "My PC (Win10-Deguir)" ele nem existe mais, já formatei o disco.

Agora aparecem 2 pastas, a de antes e por último quando desinstalei o Dropbox no Windows.

Tem que haver uma forma de forçar a desvinculação, help!

DeguirBR
Explorer | Level 4

Tem alguma forma de fazer um reset?

DeguirBR
Explorer | Level 4
Vou tentar enganar o sistema.

Nina
Dropbox Staff

Olá @DeguirBR,

 

Agradecemos por postar sobre esse assunto! 

 

Se não conseguir desabilitar o recurso Backup do computador, tente desvincular esse dispositivo da sua conta Dropbox. 

 

Depois disso, os arquivos do seu PC armazenados na sua conta Dropbox, permanecerão na conta. Aconselho não excluir os arquivos, pois esses estão apenas na sua conta Dropbox no momento. A melhor forma é movê-los de volta para o computador, assim você estará retirando da conta Dropbox, e devolvendo para o computador. 

 

Espero que isso ajude! 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

DeguirBR
Explorer | Level 4

Prezados,

 

Em meus arquivos tem a pasta (My PC (Win10-Deguir)), mais eu desinstalei o Dropbox do Windows justamente para testar e agora não consigo apagar esta pasta.

 

O que fazer?

Se eu apago ou ela volta ou mostra que não é possível.

 

Eu já tinha feito essa pergunta em junho de 2020m, não se resolveu, esperei um pouco para ver se sairia uma atualização de resolveria mais nada ainda, peço ajuda, está muito chato essa pasta fantasma aqui.

 

https://www.dropboxforum.com/t5/Fa%C3%A7a-uma-pergunta/N%C3%A3o-consigo-apagar-a-pasta-que-era-dos-a...

Izabel
Dropbox Staff

Olá @DeguirBR , agradeço pela mensagem, movi sua postagem para o post original. 

 

Antes de desabilitar o backup do computador, observe o seguinte:

 

- Você precisa ter o aplicativo do Dropbox para desktop instalado para desabilitar o backup do computador. Se você tiver desinstalado o aplicativo para desktop, deverá instalá‑lo novamente para poder desabilitar o backup do computador.

 

Assim que o fizer, veja como desativar o backup do computador:

 

1. Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema

2. Clique na sua foto do perfil ou iniciais.

3. Clique em Preferências.

4. Clique na aba Backups.

5. Clique em Gerenciar backup.

6. Desmarque as pastas cujo backup para o Dropbox você quer interromper ou marque todos os arquivos como Desativado.

7. Clique em Salvar.

8. Em seguida, você será questionado se deseja manter seus arquivos no Dropbox ou movê‑los de volta para o seu Mac/PC. Selecione o que deseja e clique em Interromper backup.

9. Você pode receber uma solicitação para permitir que o aplicativo reinicie o Explorer. Clique em Permitir. Uma vez que o backup tenha sido interrompido, clique em Fechar.

 

Qualquer dúvida ou ajuda adicional, permaneço à disposição. Bom dia! 




Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

DeguirBR
Explorer | Level 4

Olá Izabel, obrigado pelo retorno.

 

O que comentou é o procedimento padrão de remover a pasta Backup de uma instalação do Dropbox, ok concordo.

Acontece que a instalação do Windows que uso, não é mais essa que comentei, então se eu instalar e desinstalar a pasta que saí do Dropbox é outra, não essa.

Essa pasta My PC (Win10-Deguir) está presa ao Dropbox =(

DeguirBR
Explorer | Level 4

Consegui aqui...

Removi o Dropbox do PC.

Mudei o nome do computador no Windows.

Instalei novamente e segui o fluxo.

Enfim, foi.

 

Obrigado!

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    AlanSanches New member | Level 2
  • User avatar
    Izabel Dropbox Staff
  • User avatar
    nelimaria New member | Level 2
  • User avatar
    DeguirBR Explorer | Level 4
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?